A notícia de que Fausto Silva, o Faustão, havia pago a conta de Michel Temer no restaurante La Tambouille, em São Paulo (SP), na última sexta-feira (17), movimentou as redes sociais. Muitos se perguntaram o motivo pelo qual o apresentador bancou o almoço do presidente do Brasil.
Em depoimento ao colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Faustão fez questão de explicar por que pagou a conta de Michel Temer no restaurante. E a atitude não teve a ver com o presidente, ao menos de acordo com o apresentador. Veja a explicação:
“Não teria nenhum problema em pagar. Seria um prazer. Mas, na verdade, o presidente estava almoçando com um amigo meu, em uma mesa ao lado. E este amigo pagou a conta na última vez em que almoçamos juntos. Agora, eu quis apenas retribuir a gentileza deste amigo.”
Apesar do clima amistoso entre Faustão e Michel Temer, o apresentador havia criticado o presidente em uma edição de setembro de 2016 de seu programa, “Domingão do Faustão”, da TV Globo. Naquela situação, o apresentador havia contestado a reforma do ensino médio, por meio de medida provisória.
“Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse, na época. “Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, completou.
Michel Temer chegou a conversar com Faustão, por telefone, após a crítica feita ao seu governo. Na ocasião, ele disse que havia tomado a decisão relacionada à reforma do ensino médio após resultados de pesquisas feitas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e negou que a disciplina de educação física tenha sido retirada do currículo.
Deixe seu comentário