Felipe Becari, vereador conhecido como namorado da atriz e ex-BBB Carla Diaz, está sendo investigado pela polícia suspeito de ter desviado dinheiro público.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
O ex-policial civil, ativista da causa animal e atual vereador de São Paulo pelo partido União Brasil é réu na investigação do crime de peculato – que é caracterizado por um desvio de bem ou de qualquer valor por funcionário público que tenha acesso devido à sua função.
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do ‘Metrópoles’, gastou mais de R$ 110 mil para criação e manutenção de seu website – www.felipebecari.com.br – no qual compartilha informações sobre sua atuação na Câmara dos Vereadores de São Paulo.
O valor pago para criação e manutenção do site está muito acima do valor de mercado. E as notas foram emitidas para uma empresa em nome de Mayra Morelli Gaia Fujie, que é prima de primeiro grau do Chefe de Gabinete do vereador Felipe Becari.
A empresa ficou ativa a partir de janeiro de 2021 e, até outubro do mesmo ano, emitiu notas apenas para o gabinete de Felipe.
Diante disso, o Ministério Público solicita que a Câmara Municipal do Estado de São Paulo explique “se há impedimento ou ilicitude na utilização de dinheiro público para pagamento de despesas decorrentes da prestação de serviço por empresa cuja sócia e proprietária é prima do Chefe de Gabinete de Becari”.
Depois disso, ainda serão feitas análises dos pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal do vereador. Diante da repercussão da notícia, a equipe jurídica do vereador Felipe Becari emitiu uma nota sobre as acusações contra ele, que é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal.
“Diante das notícias veiculadas, a assessoria jurídica do Vereador Felipe Becari vem informar que o Vereador tem sido alvo de denúncias completamente falsas e de cunho criminoso, disseminadas única e exclusivamente por motivação política, objetivando arruinar a carreira irretocável e exemplar do Vereador, tendo em vista que estamos em ano eleitoral“, inicia a equipe jurídica.
O comunicado continua dizendo:
“Salientamos-lhes que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas, a fim de que todas as pessoas que estão disseminando as falsas acusações sejam responsabilizadas criminalmente. Cumpre destacar que todos os documentos foram devidamente apresentados, a fim de demonstrar a mais absoluta regularidade de sua prestação de contas, de modo que o Vereador segue sereno e certo de que toda e qualquer apuração será oportunamente arquivada”, afirmam.
“O Vereador Felipe Becari foi eleito em 2020, com 98.717 votos, sendo o quarto mais votado do país. Em toda sua história de vida, jamais teve qualquer fato que desabonasse sua conduta. Por essa razão, permanece, como sempre, realizando o seu brilhante trabalho legislativo e social, com a devida transparência e dedicação”, concluem a nota.
O vereador também publicou um vídeo se defendendo:
Ver essa foto no Instagram
Confira uma captura de tela do site de Felipe Becari, que seria o motivo do desvio de dinheiro:
Veja fotos do casal Carla Diaz e Felipe Becari:
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Climão! Carla Diaz se desentende com Leo Bittencourt na internet: ‘desrespeitada’
Deixe seu comentário