O youtuber Felipe Neto utilizou sua conta no Twitter para publicar um longo desabafo onde reflete sobre ter muito dinheiro, mas continuar se sentindo uma pessoa infeliz. Ele compartilhou seus anseios com os seguidores, aconselhando sobre uma antiga expressão popular: “dinheiro não traz felicidade”.
Na noite desta quinta-feira (20), Felipe publicou a série de tuítes e afirmou que se sente muito pressionado nos últimos meses. Ele revela que ganhou quantidades quase inumeráveis de dinheiro, mas que suas preocupações apenas ganharam novos nomes.
O youtuber reflete que desacelerar alguns de seus projetos significa, para além de uma pausa no trabalho, perder vários milhões de reais. “Eu nunca ganhei tanto dinheiro em toda a minha vida e eu nunca estive tão insatisfeito em toda a minha vida. Ganhar milhões por mês impacta ZERO na sua real felicidade se isso significar não ter tempo e disposição pra mais nada além do trabalho”, tuitou.
Ele também argumentou que as pessoas acreditam que a resolução de problemas, a felicidade e a prosperidade financeira são sinônimos. “Eu venho realizando a cada dia sobre como a nossa felicidade diária não está associada a falta de preocupação, porque você SEMPRE terá preocupação. Quando você você fica rico, as preocupações só mudam de nome, você segue no mesmo nível de infelicidade e frustração”, diz.
Ele finaliza o desabafo com uma tradicional “resolução de Ano-Novo”, prometendo que tentará ser mais feliz em 2019. “2019 será um ano diferente para mim, vou tentar ser mais feliz e se isso significa ser menos rico, so be it”, concluiu.
Os seguidores de Felipe Neto na rede social reagiram das mais diferentes formas ao desabafo do influenciador digital. Alguns foram bem humorados e pediram que ele doasse o dinheiro como forma de se sentir melhor. Outra corrente de respostas foram de apoio, incentivando o youtuber a investir em causas sociais.
Confira algumas reações:
Eu nunca ganhei tanto dinheiro em toda a minha vida.
E eu nunca estive tão insatisfeito em toda a minha vida.
Ganhar milhões por mês impacta ZERO na sua real felicidade se isso significar não ter tempo e disposição pra mais nada além do trabalho.
Segue a thread. pic.twitter.com/GMEnyrLh4a
— Felipe Neto (@felipeneto) December 20, 2018
Felipe, real oficial, vamos conversar
Dê um propósito pro seu dinheiro. Usa ele pra montar projetos sustentáveis e transformadores, especialmente pro seu público-alvo, que é o jovem. Como formulador de políticas, te digo: dá pra começar aos poucos e ir intensificando.
— Não Aplicável (@nadanovonofront) December 21, 2018
Eu dôo, em média, 10% de tudo q ganho. Só não faço alarde disso. Um dos meus projetos pro futuro próximo é a criação de um instituto.
— Felipe Neto (@felipeneto) December 21, 2018
Se me permite… Em paralelo a minha atividade principal, tenho uma empresa social. Mesmos moldes de uma empresa normal, mas foco em trabalho humanitário. Mais do que doar, se envolver. E usar o gosto e aptidão pros negócios em um negócio que faz a diferença por um mundo melhor.
— André Fran (@andrefran) December 21, 2018
Eu entrei nessa pira quando consegui um contrato no qual ganhava 150 reais por hora de trabalho em 2014. Qualquer minuto no qual eu estivesse fazendo outra coisa eu pensava que podia estar ganhando R$ 2,5.
Se já é difícil relaxar qdo o minuto vale isso imagina se valer X 3000?
— Claudio Br (@oclaudiobr) December 21, 2018
Tempo pode ser transformado em dinheiro. Mas dinheiro jamais recupera o tempo perdido.
— Felipe Lins (@FelipeMHLins) December 21, 2018
Felipe, olha, não sei o que é passar por isso mas sei o que é trabalhar muito. Trabalhar muito gera danos e ao longo do tempo eu aprendi que para viver em paz eu precisava separar X tempo para reparar os danos de trabalhar muito. Isso significa: terapia, fisioterapia para dores.
— É a jana ao molho sugo (@parmedjana) December 21, 2018
deu pra entender que o ponto é que dinheiro não resolve todos os problemas. mas o negócio é que a gente ta cheio de problema e SEM DINHEIRO
— Thay (@isthisthay) December 21, 2018
Já me falaram isso. Mas pelo menos você tem um problema a menos, que é correr atrás de dinheiro. E se tudo der errado, pode ir sofrer em Paris.
Só vejo vantagens ??— detremura ? (@detremura) December 21, 2018
Tenho certeza que se a partir de hoje você passar a ganhar 1.000 reais por mês, vc vai continuar vivendo bem com tanto que já juntou.
Trabalha menos e vai viver antes que seja tarde. O tempo voa!
— Thiago Tomazine (@Tomazine420) December 20, 2018
paga a mensalidade atrasada da minha faculdade que vai te deixar melhor. HAHAHHAAHHA
— Diego (@diego_adias) December 20, 2018
Me dá um computador pra eu assistir seus vídeos sem travar
— Erick Gonçalves (@Erick_gbo) December 21, 2018
Com ajuda de Felipe Neto, torcedora vai a jogo do Botafogo em maca
Deixe seu comentário