in ,

Fernanda Gentil diz que respeita homofóbicos e racistas: ‘mas não vai bater’

Apresentadora da TV Globo, que é homossexual, repercutiu negativamente ao fazer comentário e teve que se explicar

A apresentadora Fernanda Gentil fez algumas declarações consideradas controversas em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’. A jornalista dividiu opiniões e teve o seu nome entre os mais comentados nas redes sociais no último domingo (27).

Casada com a também jornalista Priscila Montandon há 4 anos, Fernanda Gentil gerou polêmica ao comentar sobre homofobia e racismo. “Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não. Acho uma perda de tempo você julgar alguém pela cor da pele. Isso te consome. Você poderia voltar esse ódio, essa energia, para uma coisa tão boa. Vai ajudar alguém. Vai criar uma criança, ensinar alguma coisa a alguém, sei lá”, disse.

Fernanda é mãe de Gabriel, de 4 anos, filho do casamento com Matheus Braga, e de Lucas, 11, afilhado que ela ajuda a criar desde que a mãe dele morreu. Ela falou sobre a educação dos meninos com no que diz respeito à orientação sexual e ideologia de gênero.

Veja também:
Maurício Meirelles aponta plágio em novo programa de Fernanda Gentil

“Acho, de novo, que tem que ter a naturalidade das coisas. Eu também não vou botar meu filho [vestido] de rosa só pra mostrar que eu sou ‘modernosa’ e que eu estou nessa bandeira. Não vou botar um filme gay pra ele ver e dizer: ‘Olha aqui, ó’. Ele vai vestir porque gosta. Vai amar alguém porque ama, porque tem uma essência parecida. Depois, por fora, ele vai ver qual é a dele, se é a mulher ou se é o homem”, diz ela.

Ela completou: “Eu torço para ter um filho gay? Não. Infelizmente não torço. Não torço porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro [para os homossexuais]. Vou amar [os filhos] de qualquer jeito, até se ele disser que gosta de cachorro. A minha luta é para que eu viva num país que me dê segurança de saber que eles estão seguros com qualquer escolha deles. Qualquer coisa, tá? Não só com gay”.

As declarações da entrevista geraram repercussão negativa e a apresentadora foi criticada por internautas. No fim do dia, ela utilizou sua conta do Instagram para publicar um longo texto onde diz ter ficado bastante assustada. Ela afirma que a edição da entrevista fez com que suas declarações soassem fora de contexto.

“O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases, vírgulas e pontos são cortados, é normal. Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei dona de uma ideologia absurda”, disse.

Confira o texto completo:

Veja também:
Paulo Gustavo quebra silêncio e se defende da polêmica com veto a beijo gay

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

datena

Jornalista retira denúncia de assédio contra Datena, mas diz que foi induzida

Larissa Manoela ganha vibrador de Ingrid Guimarães e confunde com telefone