Após a advogada Luciana Zinzimbra, de 26 anos, ter gravado o momento em que foi agredida pelo ex-namorado, o caso ganhou grande repercussão nacional.
O agressor é Victor Augusto do Amaral Junqueira, que tem 24 anos de idade e é filho de um ex-prefeito da cidade de Anápolis, no estado de Goiás. O caso aconteceu na madrugada do último dia 15, na capital do estado, Goiânia.
Com a repercussão da história, algumas famosas utilizaram suas redes sociais para se posicionarem acerca do caso.
Maria Ribeiro, Alice Wegmann, Alinne Moraes, Paula Lavigne, Samantha Schmütz, Juliana Alves, Letícia Almeida, Maria Casadevall, Marina Moschen, Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Rafaela Mandelli e Maira Charken foram algumas delas, entre várias outras.
Elas compartilharam uma foto do acusado, com o título de uma notícia sobre a agressão e completaram na legenda: “Nos levantamos por Luciana”.
“Se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela”, diz o texto compartilhado pelas famosas ao se referir ao vídeo da agressão e acrescentam que isso ocorre “nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização”.
As atrizes exemplificam que “no Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais”. Elas também pedem que todos denunciem através do telefone 180, número da Central de atendimento à mulher em situação de violência.
Confira algumas manifestações das famosas:
Deixe seu comentário