Aos 11 anos de idade, Corey Maison compreendeu que era uma pessoa transgênero. Nascido menino, o norte-americano passou a sentir a necessidade de iniciar um processo de tranformação, pois nunca se identificou com esse gênero. Com medo da desaprovação de seus pais, Corey demorou por três anos para contá-los sobre esse processo interno que estava vivendo.
De forma surpreendente, Erica, mãe do garoto, revelou que também estava se adaptando a uma nova identidade de gênero, mas tinha medo da reação do marido e demais familiares. Agora, passados quatro anos, eles se tornaram uma dupla transexual que enfrenta essa jornada de mãos dadas.
Erica, agora Eric, se inspirou na coragem de Corey para enfrentar seu desejo de transição do sexo feminino para masculino, como desejou durante longos anos. No último ano, lidou com conversas difíceis, terapia de testosterona e mastectomia dupla, mas se sente realizado.
Em janeiro, a história de Corey e Eric foi retratada pela National Geographic, chamada Gender Revolution. “Eles estão se movendo em direções opostas, mas para os seus verdadeiros eus”, escreveu Katie Couric para a Nat Geo.
No Instagram, Corey, que se tornou uma ativista, compartilha fotos do seu dia a dia, vivendo como sempre sonhou.
Deixe seu comentário