Um homem de 43 anos foi preso na semana passada em uma situação bastante inusitada. O mecânico foi flagrado vestido de mulher e tentando se passar pela própria mãe, para realizar uma prova prática de direção, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O homem foi detido pela Polícia Civil, que vai indiciá-lo por estelionato e falsidade ideológica. A prisão foi realizada em flagrante e ele estava usando as roupas da mãe, incluindo uma longa saia e até mesmo maquiagem no rosto.
O caso aconteceu em um pequeno distrito do estado de Rondônia e, agora, ele concedeu uma entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo. Durante o papo, ele tentou esclarecer seus motivos para ter cometido o crime.
Heitor Márcio Schiave revelou que teve a ideia para tentar presentear a mãe com a carteira de motorista. “Eu via o estresse dela nas tentativas frustradas de tirar a CNH, então tive a ideia de me transformar”, disse.
“Passei o dia anterior fazendo a maquiagem. A pior parte foi depilar a barba na cera. Aí eu vou falar pra vocês: se eu soubesse o tanto que doía eu tinha tomado bastante cachaça para amenizar”, revelou ele, rindo.
O plano foi executado nos mínimos detalhes: “Eu bati o RG na máquina de lavar roupa, aí deu uma estragada, e não dava pra ver certinho como tava o rosto da foto. Acho que o examinador desconfiou porque eu estava meio ligeiro na direção, mas tinha tudo para dar certo”, explicou ele.
Quase deu certo
Na ocasião, por algum tempo, o homem chegou a conseguir enganar alguns dos funcionários do Detran, mas foi uma delas que desconfiou inicialmente do golpe e acionou a Polícia Militar. Ele já estava dentro do carro, realizando a prova de baliza, quando recebeu a voz de prisão.
O homem alegou aos policiais que a mãe não tinha conhecimento do golpe e que ele agiu por conta própria.
Levado para a Central de Flagrantes da capital Porto Velho, o mecânico foi solto ainda no mesmo dia. Seu advogado entrou com pedido de liberdade, que foi atendido pelo judiciário local.
Deixe seu comentário