A novela de Aguinaldo Silva ‘Fina Estampa’, sucesso no Brasil entre 2011 e 2012, será reexibida nas telas da Globo no horário nobre, no lugar de ‘Amor de Mãe’, que teve suas gravações paralisadas por conta do novo coronavírus. O que muita gente ainda não sabe, é que o canal ‘Telemundo’ produziu um remake da novela em 2013 – direcionado à comunidade hispânica que mora nos Estados Unidos.
O sucesso de ‘Fina Estampa’ foi mundial. Gravada na Flórida, o remake foi intitulado de: ‘Marido en Alquiler’, que significa marido de aluguel – e ganhou vários prêmios após ser bem aceita pelos latinos que vivem no país.
A personagem principal, Griselda (Lília Cabral), e a vaidosa vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), foram interpretadas no remake por mulheres 20 anos mais novas que as atrizes brasileiras. A norte-americana Sonya Smith interpretou Griselda e a colombiana Maritza Rodríguez deu vida para Tereza Cristina.
O personagem de Dalton Vigh no Brasil, René, virou Reinaldo na versão estrangeira, interpretado pelo galã argentino Juan Soler. Já o mordomo Crô, de Marcelo Serrado, virou Rô, interpretado pelo cubano Ariel Texidó.
Claudio Callao, diretor de ‘Marido en Alquiler’, disse em entrevista que a novela seria mais realista que outras produções da ‘Telemundo’. Segundo ele, a equipe estava buscando maior proximidade com os folhetins brasileiros.
O autor da novela original, Aguinaldo Silva, supervisionou o texto adaptado pela roteirista venezuelana Perla Farías. O remake teve 44 capítulos a menos e precisou suprimir alguns núcleos. O desfecho também foi um pouco diferente. Griselda terminou nos braços de Reinaldo, ex-marido de sua arquirrival Tereza Cristina.
Confira os personagens principais de ‘Marido en Alquiler’:
Veja a abertura de ‘Marido en Alquiler’:
Deixe seu comentário