A primeira edição brasileira do “MasterChef Profissionais”, da Band, foi encerrada, já na madrugada de quarta-feira (14), com a vitória de Dayse Paparoto. Ela superou Marcelo Verde na avaliação do corpo de jurados, composto pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Entretanto, a decisão gerou polêmica entre os participantes eliminados nos episódios anteriores do programa. Até a mãe de Marcelo se opôs ao resultado da final do programa, especialmente em função do discurso considerado feminista feito pelos jurados.
“Uma palhaçada. ‘Guerra dos Sexos’ é o nome do programa. Virou guerra dos sexos agora. Meu filho foi muito prejudicado. Ridículo”, disse a mãe de Marcelo, antes de ser retirada do cenário pela produção do programa. O cozinheiro, por sua vez, sequer concedeu alguma entrevista – ele foi, rapidamente, conduzido para fora do local.
Ao longo do programa, os participantes Marcelo Verde, Dário Costa e Ivo Lopes foram acusados de machismo por boa parte dos internautas que acompanha o reality show. Segundo parte do público, eles fizeram uma espécie de “conspiração” contra Dayse Paparoto e a menosprezaram em determinados momentos da competição.
Em um link ao vivo durante o “Jornal da Noite”, da Band, logo após o anúncio do resultado final, Dayse Paparoto foi questionada sobre o machismo na cozinha. Próximos à filmagem, Dário riu com ironia da pergunta e Ivo, por sua vez, disse a palavra “cacete”, discretamente, no mezanino.
Um pequeno grupo de internautas também questionou a derrota de Marcelo Verde, visto que o participante foi muito elogiado em todas as provas da etapa final do “MasterChef Profissionais”. A maior parte do público das redes sociais, todavia, estava ao lado de Dayse Paparoto.
Antes da exibição do episódio final de “MasterChef Profissionais”, Marcelo Verde e Dayse Paparoto participaram de uma transmissão virtual no Periscope. Marcelo observou a rejeição do público às suas atitudes, consideradas machistas, e respondeu. “Que isso, galera? Para de me chamar de machista! É apenas uma competição, que eu quero ganhar e a Dayse também. A gente tem uma amizade superbacana, já cozinhamos em eventos fora e hoje ver o clássico contra o contemporâneo”, afirmou.
Deixe seu comentário