O nome do ator e cantor Fiuk já estava de volta aos holofotes graças ao papel na novela ‘A Força do Querer’, atualmente reprisada na faixa das nove na TV Globo. Ele interpretou o personagem Ruy na trama e teve sua performance amplamente criticada na época da exibição original.
Nesta terça-feira (19), no entanto, a coisa atingiu um nível extraordinário: o filho do cantor Fábio Jr. foi anunciado como um dos participantes do ‘Big Brother Brasil 21’, que começa na semana que vem.
Fiuk é o novo Cigano Igor?
Com elenco de peso, ‘A Força do Querer’ foi um sucesso inegável em 2017. Os números não mentem: em poucas semanas de exibição na TV Globo bateu recordes de audiência.
Em meio a tantos atores experientes, quem acabou destoando do todo foi o co-protagonista Ruy, vivido justamente por Fiuk. O filho de Fábio Jr. recebeu inúmeras críticas pela mediocridade de sua atuação – tanto pelo público, quanto por especialistas no assunto.
O Ruy de Fiuk foi até mesmo tachado como o “Novo Cigano Igor”. O personagem de ‘Explode Coração’, também escrita por Glória Perez, deixou um legado e se tornou um ícone da cultura brasileira.
Ricardo Macchi, o ator que deu vida ao cigano no folhetim de 1995, era tão ruim que “cigano igor” se tornou expressão popular com o significado de “péssimo ator”.
Curioso perceber que ambas as novelas são de autoria de Glória Perez, mas não é mero acaso. A presença de pelo menos uma escalação duvidosa é recorrente na obra da autora e todas as suas novelas sempre carregam um “cigano igor” particular.
Sobre ‘A Força do Querer’, a autora do folhetim deu entrevista ao jornal ‘Extra’, na ocasião, e saiu em defesa de Fiuk. Ela acredita que as críticas ao desempenho do ator eram muito cruéis.
“Todo mundo sabia que ele é iniciante, está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar. Ninguém pensa em seus inícios? Será que uma matéria sua no início de carreira é tão boa quanto a de agora? Fiuk quer corresponder, ele está se dedicando”, disse Glória.
Como bem pontuou o colunista do portal ‘Uol’, Mauricio Stycer, Fiuk era jovem (26 anos, na época) e poderia até ser considerado inexperiente… mas “iniciante” é exagero da autora.
Fiuk começou na TV como protagonista de uma das temporadas de ‘Malhação’ e já teve papeis em outras novelas da Globo. Além disso, também leva no currículo filmes e participações em séries.
Outro colunista, Flavio Ricco, também quis defender Fiuk e até mesmo Ricardo Macchi, o Cigano Igor original. Ele acredita que os atores foram prejudicados por escalações erradas.
Bibi Perigosa da vida real processa Globo por uso indevido de imagem
Deixe seu comentário