Fotos do corpo do ator Flávio Migliaccio, assim como uma carta de despedida deixada por ele, vazaram na web e foram amplamente compartilhadas pela imprensa no dia da morte – 4 de maio de 2020.
Na época, a família prometeu entrar na Justiça contra policiais que compartilharam as imagens.
Veterano ator da TV Globo, Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã daquela segunda-feira pelo caseiro em seu sítio na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.
Pelo teor da carta deixada por ele, concluiu-se que o artista tirou a própria vida. Ele tinha 85 anos de idade.
“Foi uma violência, um desrespeito! Estarei tomando todas às medidas judiciais cabíveis em face de dois agentes do estado, dois Policiais Militares, que divulgaram foto de meu cliente”, disse o advogado Sylvio Guerra, que representa o filho do ator.
“Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal, buscaremos em face do estado, danos causados pela absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de meu cliente Flávio Migliaccio, já falecido, violando sua imagem, o luto da família, amigos e fãs”, afirmou o advogado.
“Ressaltamos que a fotografia foi feita dentro da propriedade privada, sem autorização da família e divulgada em redes sociais. O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, já se manifestou no sentido de doar a indenização, caso seja reconhecida pela Justiça”, escreveu Guerra.
O programa ‘A Tarde é Sua’, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!, foi amplamente criticado nas redes sociais após compartilhar o conteúdo da carta de despedida deixada pelo ator antes de morrer.
Internautas criticaram a postura do programa dizendo ser inadmissível a divulgação de uma carta de suicídio – o que pode ser considerado um atentado à saúde mental coletiva.
Confira as reações de alguns usuários do Twitter acerca do vazamento do conteúdo da carta deixada por Flávio Migliaccio:
Horror! Este tipo de conteúdo é MUITO privado, que vaze na net já é ruim, pior ainda é ser anunciado na tv, essa mulher é sem ética e sem vergonha
— 🌹 Pirâmide CIRISTA 🏳️🌈📐⭐️🌈 (@Piramidedopark) May 4, 2020
Sônia Abrão não cansa de ser insensível e irresponsável. Primeiro conversou com um sequestrador durante o crime, o que ajudou na morte da Eloá e agora divulga uma carta de suicídio. Essa mulher não deveria estar na TV.
— Verônica Dias 🌻 (@soteropreta) May 4, 2020
pô, Sônia Abrão fez aquela lambança no caso Eloá… Claro que ele iria fazer isso de novo.
— Ju Mendes (@jmendesdemorais) May 4, 2020
Falei de Sônia Abrão e Datena porque são símbolos do jornalismo carniceiro. Mas pode colocar a maioria desses blogs de esquerda no mesmo saco
— Malvina (@anacronices) May 4, 2020
que história é essa que a Sônia Abrão leu carta de suicídio no programa?? Isso é sério?? pic.twitter.com/2Y5dnRXWKe
— painho (@PBoninho) May 4, 2020
Minha mãe estava assistindo #ATardeÉSua e fiquei chocada com a @SoniaAbrao lendo a carta ao vivo. Mas o q esperar da co-autora do assassinato da Eloa Pimentel? Jornalismo é a nova prostituição. E digo mais: quem divulga carta de despedida é tão lixo quanto quem fura quarentena
— Camila Mesa (@FridaRivera_) May 4, 2020
A trajetória de Flávio Migliaccio na TV
Flávio Migliaccio ganhou destaque por seu trabalho como ator em 1970, quando atuou na novela ‘O Primeiro Amor’, da TV Globo. O último trabalho do ator na televisão foi no folhetim ‘Órfãos da Terra’, em 2019, na mesma emissora. Na trama, ele interpretava o personagem Mamede Aud.
Migliaccio tem em seu currículo atuação em inúmeros sucessos, entre elas ‘Êta Mundo Bom’, ‘Rainha da Sucata’, ‘Perigosas Peruas’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Duas Caras’, ‘América’, ‘Vila Madalena’, ‘Senhora do Destino’, ‘Passione’ e ‘Caminho das Índias’.
Outro papel de destaque era como o Seu Chalita, em todas as temporadas da série ‘Entre Tapas e Beijos’, ao lado de Andréa Beltrão e Fernanda Torres.
Em 2014, o ator Flávio Migliaccio foi homenageado no 42º Festival de Cinema de Gramado com o prêmio honorário ‘Troféu Oscarito’.
Sonia Abrão rebate fama de ‘coveira’: ‘pretendo não trabalhar mais com isso’
Deixe seu comentário