O ex-goleiro Jakson Follmann está, enfim, de volta. Na última terça-feira (24), ele recebeu alta do hospital onde esteve internado, em Chapecó (SC), 56 dias após o acidente. Ele passou todo esse tempo sob observação.
Após sair do hospital, Follmann deu início à sua primeira sessão de fisioterapia, no vestiário da Chapecoense. Bem-humorado, o atleta, que teve parte de sua perna amputada devido ao acidente, brincou com a situação enquanto conversava com os funcionários do clube.
“Alguém tem uma perna direita para me emprestar?”, questionou, em um momento, aos risos. Em outra situação, disse que o médico do hospital onde esteve internado o encorajou a começar o ano “com o pé direito”.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o fisioterapeuta da Chapecoense, Marcos Bilibio, destacou a força de Follmann na recuperação. “Em alguns momentos, ele fica mais para baixo, reclama da falta de independência, diz que não consegue nem ir ao banheiro sozinho. Mas tem lidado muito bem, relembrando sempre que está vivo”, afirmou.
A fisioterapia tem o intuito de fazer com que ele recrute fibras musculares e ganhe mobilidade nas articulações, para, depois, seja acompanhado em São Paulo. “Ele ainda não consegue ficar de pé por causa do tornozelo, então vamos fazer uma readaptação”, disse Bilibio.
Deixe seu comentário