Uma passageira passou por apuros durante um voo entre as cidades de Pequim e Melbourne após a explosão de um par de fones de ouvidos. Segundo relatório divulgado pelo Australian Transport Safety Bureau (departamento australiano de segurança nos transportes, ATSB), o incidente ocorreu em fevereiro e o avião já havia decolado há duas horas no momento da explosão.
A mulher, que não foi identificada, estava dormindo enquanto ouvia música quando foi surpreendida. Os fones, que eram da própria passageira, operavam sem fio e com o uso de bateria. “Quando eu ia me virar, senti meu rosto queimar”, conta a usuária no relatório. “Eu apenas agarrei meu rosto, o que fez com que os fones de ouvido escorregassem pelo meu pescoço”.
De acordo com a CNN, que publicou um relato da americana nesta quarta-feira (15), ela conseguiu jogar os fones de ouvido no chão. “Eles estavam acendendo e tinha pequenas quantidades de fogo. Quando fui pisar neles, os comissários de bordo já estavam lá com um balde de água. Eles os colocaram no balde na parte de trás do avião”, disse. Mesmo com o rápido socorro dos comissários de bordo, a bateria e a tampa derreteram e ficaram colados ao chão. A passageira sofreu uma queimadura na mão, teve parte do cabelo chamuscado e ficou com o rosto sujo de fuligem.
Para a ATSB, as baterias no dispositivo provavelmente pegaram fogo. Devido ao ocorrido, foi emitido um alerta aos passageiros sobre o uso dos aparelhos nesta quarta-feira (15).
Deixe seu comentário