Gabriel Leone, de 29 anos, foi o ator escolhido para interpretar o grande Ayrton Senna na nova minissérie da Netflix, que contará a história do piloto.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A notícia foi divulgada pela plataforma de streaming nesta terça-feira (21), data em que Ayrton Senna completaria 63 anos de idade – caso tivesse sobrevivido àquele acidente ocorrido em 1º de maio de 1994 em Ímola, na Itália.
O piloto de Fórmula 1 tem uma história de vida de muita luta e superação e é ela que guiará a produção da minissérie feita pela produtora Gullane que tem Vicente Amorim como showrunner e também na direção, acompanhado de Julia Rezende.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, declarou Gabriel Leone.
O diretor da minissérie, Vicente Amorim, elogiou o ator escolhido para o importante papel na ficção. “Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna”, disse Amorim.
Fabiano Gullane, produtor da minissérie, também comemorou a escolha do ator para viver Ayrton.
“Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, declarou.
A família de Ayrton Senna está participando ativamente dos bastidores da produção sobre a vida do herói nacional.
Sobre a escolha de Gabriel Leone para o papel, a irmã do piloto elogiou: “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, disse Viviane Senna.
Confira a publicação do anúncio feito pela Netflix Brasil no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Gabriel Leone como Ayrton Senna divide opiniões
O anúncio da minissérie e da escolha do ator Gabriel Leone para interpretar Ayrton Senna repercutiu nas redes sociais.
“Na minha opinião, um dos melhores atores do Brasil“, disse um internauta. “Esse ator é tão completo, ansiosa pra assistir!”, declarou uma fã.
Teve também quem não aprovasse a escolha do ator. “Não lembra o Airton nem de longe! Vai ter que ser muito bom ator para convencer”, disse um homem.
“Nada a ver esse cara ser o Senna. Já desisti da série antes de começar”, comentou outro internauta. “Não tinha outro mano mais parecido com o senna não?”, questionou mais um.
“Nenhuma semelhança com o Senna, péssima escolha“, disse um internauta.
Contudo, outras pessoas discordaram dessa opinião. “Nossa, essa promete!! Quero datas”, pediu uma mulher, animada para assistir a minissérie sobre Ayrton Senna.
“Tenho certeza que ele vai arrasar!”, comentou outra pessoa.
Confira a sinopse oficial da minissérie de seis episódios sobre a vida e carreira de Ayrton Senna:
“Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Candidato faz piada com morte de Ayrton Senna em campanha política
Deixe seu comentário