O narrador Galvão Bueno criticou muito as expressões utilizadas pelo técnico Tite, da seleção brasileira, durante a última entrevista coletiva, concedida após o empate com o Panamá. Durante partida amistosa com a República Checa, o locutor da Rede Globo falou da linguagem do treinador em diversas ocasiões.
“Volte a ser um técnico de futebol. Essa coisa de falar nessa pregação estranha, palavras que nem existem. Um pacote de palavras embrulhado que não tem a ver com você”, pediu Galvão, na fala mais longa sobre o assunto.
Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Panamá, Tite usou termos como “jogador terminal”, para se referir a centroavantes e “externo desequilibrante” para falar de atacantes que jogam pelas pontas.
Posteriormente, mais próximo ao final da partida contra a República Checa, Galvão voltou a pedir uma linguagem mais simples a Tite. Na internet, a fala dividiu opiniões. Veja algumas das reações dos internautas.
Galvão Bueno foi cirúrgico. Criticou sem agredir a forma como Tite se expressa de forma bizarra.
Tite tem uma necessidade absurda de mostrar que tem conhecimento. No entanto, se perde nas palavras e conceitos.
Basicamente, ele fala muito e não diz absolutamente nada!
— WN (@W87N08) March 26, 2019
Resposta de Tite para simplificar esquema tático foi de mestre! Valeu professor! Galvão Bueno ?
— Edesildo Galante (@EdesildoG) March 26, 2019
Galvão Bueno para variar começou a caça ao Tite na Seleção.
— George Soares (@georgesajr) March 26, 2019
Primeira vez que assisto a um jogo da seleção com Galvão Bueno,e ele não bajulou nem o Tite, nem os jogadores e nem a seleção. Pelo contrário, teceu críticas negativas pela a péssima atuação no primeiro tempo, puxou a orelha do técnico e sentiu saudade de Ronaldo e Romário.
— Ednaldo Minervino (@EdMinervino) March 26, 2019
O pior das críticas ao Tite na seleção é ver o quanto a “opinião pública” (a.k.a. Galvão Bueno) ainda é capaz de contaminar as análises
— oGabris (@oGabris) March 26, 2019
Galvão Bueno é muito oportunista. Quando o time passava o carro em tudo mundo nas eliminatórias, ele não reclamava das palavras difíceis do Tite…
— matheus. (@canazart) March 26, 2019
Não gosto do Galvão Bueno, mas na moral… Ele resumiu exatamente oq o Tite ta tentando passar com palavras poéticas … Parabéns.
— Tiagofernandodepaula (@Tiagofe42281925) March 26, 2019
"Palavras embrulhadas numa embalagem de pedantismo"
Galvão Bueno reclamando da linguagem complicada usada pelo Tite
— FAÇO CARRETO E MAPA ASTRAL (@realze_) March 26, 2019
O Brasil venceu o amistoso contra a República Checa por 3 a 1. Pavelka abriu o placar para o checos aos 37 do primeiro tempo, mas Roberto Fimino empatou aos 4 do segundo tempo, Gabriel Jesus virou aos 37 e depois fez outro gol aos 45, fechando a conta.
Conhecido por salário milionário, Galvão Bueno sofre redução drástica no pagamento
Deixe seu comentário