in , ,

Galvão Bueno se emociona com despedida de Arnaldo Cezar Coelho

Última participação do comentarista de arbitragem foi neste amistoso do Brasil diante de Camarões

Durante a festa de entrega de premiações do Mundial na Rússia, Arnaldo Cezar Coelho aproveitou a oportunidade para anunciar sua aposentadoria. Emocionou Galvão Bueno e Walter Casagrande Jr., seus companheiros de transmissão. Enfim o dia de sua despedida da rede Globo chegou, no amistoso da seleção brasileira diante de Camarões.

“Esse dia muito especial que marca a despedida do meu amigão, do meu parceiro”, afirma Galvão no início da transmissão desta terça-feira. “Será que vai ser mesmo a última?”, brinca o narrador antes de escalar os times. Relembre 10 momentos marcantes da parceria entre Galvão e Arnaldo Cezar Coelho.

Arnaldo foi o primeiro árbitro não europeu a apitar uma final de Copa do Mundo, em 1982. Depois disso ficou mais seis anos atuando dentro de campo, quando se aposentou em 1988. No ano seguinte estreou na televisão como comentarista da rede Globo na derrota do Brasil para o Chile por 1 a 0.

O início da transmissão dessa despedida do comentarista de arbitragem emocionou a equipe ali presente. Um clipe mostrando seus comentários e sua parceria com Galvão Bueno foi exibido e, quando voltou ao estúdio, Arnaldo estava com lágrima nos olhos. “Valeu. Está valendo a pena”, conseguiu dizer. “Fala vocês aí que eu estou emocionado”, pediu Galvão.

Casagrande aproveitou o espaço para elogiar o comentarista, dizer que é fã dele como pessoa e como profissional. “O Arnaldo vai ser sempre um companheiro”, afirmou. “Eu vou ligar por telefone para você no meio da transmissão e perguntar: pode isso, Arnaldo?”, brincou Galvão, visivelmente emocionado.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

“Além de termos uma amizade muito bonita, das nossas famílias e entre nós principalmente, nos falamos quase todos os dias desses 30 anos, eu aprendi muito, você me ensinou a ser mais paciente em determinados momentos, me fez engolir mais sapos do que chutar mais baldes… você vai fazer uma falta muito grande”, declarou o narrador.

“Hoje acho que meu dever está cumprido. Nós discutimos mais as regras, debatemos mais. A regra é clara e temos que respeitá-la”, afirmou Arnado, relatando que foi chamado pela rede Globo com o objetivo de conseguir explicar de forma didática as questões de arbitragem. Arnaldo contou que precisa de descanso e que vai se dedicar à família e tocar seus negócios particulares. Ele agradeceu a todos da emissora.

Veja, abaixo, um vídeo que Galvão Bueno publicou nas redes sociais com Arnaldo Cezar Coelho:

Conhecido por salário milionário, Galvão Bueno sofre redução drástica no pagamento

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Rafael Cardoso tem carro roubado em arrastão no Rio: ‘atiraram na gente’

Danton Mello chora com homenagem emocionante do irmão Selton na Globo