O jornalista Galvão Bueno sofreu um infarto na última quinta-feira (21). Ele foi internado às pressas na cidade de Lima, no Peru, e passou por uma cirurgia de cateterismo. O estado de saúde do narrador já se normalizou e ele tem previsão de alta para esta terça-feira (26).
De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do portal ‘R7’, o problema de saúde pode ter sido causado ou agravado por uma causa inusitada: naquele dia, Galvão frequentou um restaurante de culinária típica peruana e experimentou um prato bastante curioso.
Na noite de quarta-feira (20), Galvão Bueno e sua esposa Desireé, foram ao Restaurante Central – um dos mais famosos da cidade. O local é conhecido, justamente, pelo cardápio diferenciado com ingredientes pouco convencionais.
Além de experimentarem algumas iguarias locais, Galvão e a esposa teriam pedido um popular prato afrodisíaco, o creme de piranhas peruanas. A cabeça desse peixe é muito famosa no Peru por possuir muito fósforo, um estimulante natural. No Brasil, inclusive, a iguaria costuma ser chamada de ‘Viagra Natural’.
Horas depois, durante a madrugada, Galvão sofreu fortes dores no peito e falta de ar, sendo levado com urgência a um hospital local. Lá, foi constatado que ele estava sofrendo um infarto.
Por causa do problema de saúde, o apresentador não teve como cumprir a agenda que o levou ao Peru: narrar a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e River Plate. O time brasileiro conquistou o título histórico no sábado (23).
Deixe seu comentário