O garoto Carter Blanchard, de 8 anos, foi diagnosticado com vitiligo aos 5. A doença é caracterizada pela perda gradual da coloração da pele, com manchas claras deixadas pelo corpo.
A autoestima do menino ficou abalada com a situação. Desde então, a mãe dele, Stephanie Adcock, tem procurado diversas formas de alegrá-lo e mostrá-lo que ele é capaz de ter uma vida normal.
Em suas pesquisas, Stephanie encontrou um cão que também sofre de vitiligo. E isto, definitivamente, mudou a forma que o garoto passou a enxergar a sua situação.
O cão, chamado Rowdy, é bastante conhecido na internet. Ele, que acumula manchas por seu corpo, tem uma conta na rede social Instagram que acumula mais de 69 mil seguidores. Sua dona, Niki Umbenhower, mantém um perfil na web para o cão com o intuito de divulgar mais informações sobre o vitiligo.
“Eu li que o Rowdy tinha vitiligo e fiquei impressionada. Quando eu mostrei para o Carter, ele ficou muito feliz de ver um cão famoso por causa do vitiligo”, disse Stephanie, em recente entrevista para a ABC News.
Desde então, Carter e Stephanie passaram a manter uma amizade à distância com Niki e o cão, Rowdy. Eles moram em cidades diferentes nos Estados Unidos. E, a partir de doações, foi possível concretizar um encontro entre o garoto e o cachorro.
No último sábado (18), as duas famílias es encontraram. Carter e o cão Rowdy ficaram amigos instantaneamente.
“Foi transformador para a vida dele. Mudou a infância dele para melhor. Foi um presente que eu não poderia dar”, disse Stephanie à ABC News. Em tom de brincadeira, Carter disse que Rowdy precisava de mais manchas em suas costas.
https://www.feedclub.com/emocionante-bebe-ve-o-pai-pela-1a-vez-com-novo-par-de-oculos/
Deixe seu comentário