Morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos de idade, o ator Gésio Amadeu. Ele foi mais uma das vítimas da Covid-19 – infecção causada pelo coronavírus. Ele estava internado desde o último dia 23 de julho na cidade de São Paulo.
O filho do ator, Mario Amadeu, divulgou a informação da morte pelas redes sociais. O hospital em que ele estava recebendo cuidados também publicou uma nota.
Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado.
Posted by Mario Amadeu on Wednesday, August 5, 2020
A instituição afirmou que o artista faleceu durante a tarde em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Gésio Amadeu era conhecido por ter atuado em várias novelas da TV Globo, como na primeira e na segunda versão de ‘Sinhá Moça’, além de ‘Renascer’ e ‘A Viagem’.
Também atuou na série infantil ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ e um de seus personagens mais icônicos seguia eternizado no imaginário dos brasileiros: o cozinheiro Chef Chico de ‘Chiquititas’, no SBT.
Em junho, o filho do ator havia publicado um relato no qual afirmava que a suspeita é que o pai tenha contraído a Covid-19 após ser internado em outro hospital com a pressão alta.
“Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. […] Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido”, escreveu na ocasião.
Nas redes sociais, inúmeros colegas homenagearam o ator.
Deixe seu comentário