William Waack não faz mais parte da equipe de jornalismo da TV Globo. A informação foi revelada pela emissora, nesta sexta-feira (22), via comunicado.
“A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”, diz a nota.
A emissora disse ainda que “reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.
A substituta de William Waack no ‘Jornal da Globo’ será a jornalista Renata Lo Prete.
Waack deixa seu posto na Globo um mês após o vazamento de um vídeo onde faz um comentário racista. A filmagem foi realizada durante um intervalo do programa jornalístico.
O âncora aparece ao lado de um comentarista, diante da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Um carro começa a buzinar na rua e o som é percebido por Waack. Irritado, ele diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”.
O outro lado de William Waack: o racista. pic.twitter.com/bKwP8bPsl4
— Jorge Tadeu (@jorgetadeu7) November 8, 2017
William Waack: Relembre 5 momentos polêmicos envolvendo o jornalista
Deixe seu comentário