Polêmica no futebol brasileiro: o Goiás Esporte Clube está sendo criticado depois de divulgar um teaser de lançamento dos seus novos uniformes, no qual duas modelos aparecem sensualizando com a camisa do time.
Os internautas não perdoaram e fizeram comentários acusando o clube de objetificar mulheres. O novo uniforme deve estrear no próximo domingo (28), quando o clube enfrenta o Atlético-MG em Goiânia.
As críticas ao vídeo foram feitas devido à necessidade do clube em sexualizar mulheres para divulgar o novo uniforme. Lançada em um momento em que as mulheres lutam por respeito espaço no futebol, a campanha foi vista de forma negativa para a equipe.
Veja:
? Primeira prévia do Novo Manto Esmeraldino ?? ⠀#GoTV pic.twitter.com/pp7PpFDr7f
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) July 21, 2019
Os comentários – em maioria, negativos – demonstram a opinião dos internautas sobre o assunto que é controverso. “As minas brigam tanto pra serem aceitas e respeitadas no futebol pra vir o clube e sexualizar desse jeito. Que retrocesso”, disse um seguidor. “Não é possível que não teve uma pessoa do setor de marketing pra falar ‘não’ pra isso? Sexualizar mulher em uma propaganda pra vender camisa de time, tá certo né”, disparou outra seguidora.
Até o momento, o Goiás não se manifestou sobre o assunto. Não se sabe se o vídeo trata-se de uma jogada de marketing contra esse tipo de prática, ou se o time objetificou mesmo as mulheres ao fazer essa associação.
Deixe seu comentário