in ,

Grávida choca web ao satisfazer desejo de comer bucha com sabão

Foi o noivo de Karine Valéria que expôs o desejo bizarro de grávida que ela teve em vídeo viral

Fotos: Reprodução/TikTok

Desejos de grávida sempre dão o que falar… Nos últimos dias, um vídeo mostrando um exemplo disso viralizou nas redes sociais brasileiras. Um homem mostrou o desejo que sua mulher teve durante a gravidez: comer bucha com sabão. 

Não, você não leu errado. Karine Valéria, de 28 anos, sentiu desejo de comer aquelas buchas de lavar louça com sabão!

Médica de Rondônia que se mudou para Sorocaba, no interior de São Paulo, há pouco mais de 1 ano, Karine enviou uma mensagem ao noivo contando sobre o desejo inusitado. 

O vídeo publicado nesta terça-feira (27) mostra Karine mordendo pedaços da bucha, mastigando, e depois jogando fora. Nesse momento, ela demonstra estar sentindo prazer em satisfazer o desejo bizarro de comer bucha.

Nossa, que delícia. A textura? Arde a garganta, mas é muito bom, quer provar?”, diz ela para o marido que filma tudo.

O vídeo viral levantou um debate nas redes sociais sobre os mais estranhos desejos de grávida.

Algumas mulheres compartilharam que em suas gestações sentiram vontade de comer tijolo, terra, giz, vela, entre outras coisas não comestíveis.

Confira o vídeo que viralizou nas redes sociais:

@dr.lucasfranco Vai entender a larica da grávida #gravidez #desejosestranhosnagravidez #desejo #larica #gravidasnotiktok #gravida ♬ som original – Lucas Franco

E por mais estranho que pareça, segundo Karine, a curiosidade de “comer bucha” não é uma novidade na vida dela.

Eu já tinha feito isso, não lembro bem, mas acho que quando eu tinha uns 12 anos. Quando estava grávida, por várias vezes, eu fiquei com vontade, mas não comi. Aí uns 15 dias atrás eu comi. Falei ‘cara, eu vou mastigar, pelo menos para ver se passa essa vontade’. Eu só mastiguei, só para matar essa vontade mesmo, disse ela em entrevista ao portal ‘Uol’.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

Especialistas afirmam que as grávidas sentirem desejo de comer ou mastigar coisas não comestíveis, como terra, talco, tijolo, giz, é normal, mas este comportamento deve ser olhado com atenção. 

O motivo? Pode configurar uma síndrome chamada picamalácia, que pode estar relacionada com a deficiência de nutrientes. Neste caso, precisa de tratamento médico.

Entretanto, este não é o caso de Karine. A gestante garante que está muito bem acompanhada por profissionais durante a sua gravidez e não tem nenhum problema de falta de nutrientes.

O vídeo repercutiu muito na web e algumas internautas compartilharam seus desejos de grávida. “Não duvido disso, desde o dia que peguei minha mãe comendo tijolo“, disse uma mulher.

“Gente é uma vontade surreal, tem gente que não acredita, mas é sim vdd, eu tive muita vontade de comer tijolo molhado, comentou outra internauta. “Por incrível que pareça, eu passei a mesma vontade (mas sem o sabão)”, disse mais uma.

“E eu que acabei com uma caixa de vela parafina da minha mãe”, contou mais uma mulher. “Eu achando isso super estranho, sendo que eu comi terra, relatou outra internauta na web.

Sobre os desejos de grávida, a médica ginecologista Silvia Herrera explicou:

“Não é frescura nem invenção, temos explicações fisiológicas e emocionais para explicar essa vontade de comer. Quando a mulher engravida ela dá início a um turbilhão de mudanças no corpo e o desejo entra como uma das reações”, diz Silvia Herrera ao ‘Uol’.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

“Isso não é ruim, é natural, mas ocorre uma superprodução hormonal: a progesterona sobe, o estrógeno aumenta cerca de 30 vezes e aparecem novos hormônios, como o hcg, que causa o enjoo”, explica a médica.

Assim, “sensações diferentes, o intestino ficar mais lento, a sensibilidade com cheiros aumentar e suas preferências alimentares alterarem“, diz a matéria do ‘Uol’. A publicação ainda acrescenta que neste momento é natural que desejos surjam para tentar amenizar o mal-estar da gestação.

“Grávidas têm muita náusea, é fato. Inconscientemente, acabam tendo vontade de alimentos que facilitam a digestão, aliviam o enjoo e neutralizam o mal-estar. Escolhas comuns são alimentos ácidos, como limão e abacaxi, gelados, como sorvete, ou secos, como castanhas”, disse o ginecologista Wagner Hernandez ao ‘Uol’.

Veja fotos de Karine grávida e seu noivo, que publicou o vídeo:

Karine Valéria
Fotos: Reprodução/Instagram

Não era vegetariana? Nanda Costa revela desejo de grávida inusitado

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Anne Barretto - desmaio

Apresentadora desmaia durante debate e apavora candidatos

Izadora Alves de Faria

Mãe que matou as próprias filhas achou que ‘estava fazendo um bem’ para elas