Gustavo Corasini, o ator de apenas 12 anos que interpretou Tadeu na primeira fase de ‘Pantanal’, fez uma difícil jornada de recuperação após um grave acidente que aconteceu no ano passado. exatamente no dia 23 de agosto de 2022.
- SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.
O evento, que chocou a muitos, foi tema de conversa no programa ‘Encontro’ nesta quarta-feira (23), quando Gustavo discutiu os detalhes do acidente e a batalha de sua difícil recuperação.
Em 23 de agosto de 2022, quando o ator estava colocando fitas decorativas para a Copa do Mundo na rua de sua casa (uma rua tranquila no bairro Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo), ele e seu amigo Eduardo foram atropelados por um vizinho.
Como resultado, o ator-mirim da Globo Gustavo Corasini sofreu fraturas na perna, no braço e na bacia. O amigo dele, Eduardo, infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pelo atropelamento e morreu.
O ator, que atualmente está se preparando para o lançamento da série documental ‘A Era dos Humanos’ no Globoplay, falou de sua recuperação e expressou sua gratidão.
“Foi muito boa essa volta, para mim foi uma vontade de melhorar para poder gravar (…) Gravei muito, estreia daqui a uma pequena”.
Gustavo também participou do suporte da produção do documentário, que fez a gravação para esperá-lo, foi uma fonte importante de motivação. Ele destacou a dificuldade da recuperação e o papel fundamental de sua família e amigos:
“O mais difícil [na fisioterapia] foi fazer. Fazia na clínica, em casa com um profissional e sozinho. Foi muito continuar firme. Mas, graças a Deus, minha mãe me ajudou em todo o tempos, meus amigos me deram força. Acho que isso me ajudou a melhorar mais rápido”.
Veja fotos de Gustavo com o amigo Eduardo, que morreu no acidente:
A mãe de Gustavo também esteve presente no programa da Globo e demonstrou sua experiência durante o período de recuperação do filho.
“A fé é o que nos move. Deus me manteve forte por mim e por todos. A mãe é sempre aquela fortaleza…O carinho que a gente recebeu foi inimaginável. Foi uma corrente que nos surpreendeu”.
Sobre a recuperação, ela acrescentou: “É o renascimento dele. Para mim, o renascimento dele é hoje. Foi a oportunidade que Deus me deu para ter o meu filho de novo”.
Ela também expressou admiração pela resiliência de Gustavo, dizendo: “Ele sempre vê o lado bom. Ele sempre fala do Eduardo [o amigo que morreu no acidente], como se ele tivesse feito uma viagem e vai voltar. Ele guardou os momentos bons”.
Durante o programa, a mãe do amigo falecido, Eduardo, e o ator Marcos Palmeiras também enviaram mensagens emocionadas para Gustavo, comemorando sua recuperação e relembrando a amizade entre Gustavo e Eduardo.
- SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.
Ator mirim de ‘Pantanal’ é atropelado na rua e amigo de 11 anos morre
Deixe seu comentário