in , , , ,

Guto Ferreira é chamado de machista por resposta a repórter após jogo do Inter

‘Não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou’, disse o técnico

O técnico do Internacional, Guto Ferreira, deu uma resposta considerada machista por muitos internautas após a vitória de sua equipe sobre o Luverdense na última terça-feira (19). O time gaúcho ganhou a partida, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.

Na ocasião, a repórter Kelly Costa, da RBS TV, questionava Guto Ferreira durante entrevista coletiva sobre a precisão do ataque do Internacional, que estaria desperdiçando muitas chances diante do gol. Em resposta, o técnico da equipe disse que não respondeu com outra pergunta porque a jornalista é mulher e, “de repente, não jogou” futebol.

“Não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou. Todo atleta sob pressão tem a dificuldade de ter foco no lance final. E trabalha contra a confiança dele também, de acertar para ter a confiança. Então, ia fazer uma pergunta para você, se você já jogou para perceber essa situação. Mas, de repente, consegui trazer a resposta mais para essa situação”, disse.

Assista:

A repercussão da fala de Guto Ferreira foi negativa. O técnico do Internacional está entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a manhã de quarta-feira (19) e tem recebido uma enxurrada de críticas.

Depois que a entrevista coletiva foi encerrada, Guto Ferreira se deu conta do que havia falado e pediu desculpas a Kelly Matos. Nesta quarta (19), o técnico do Internacional reforçou o arrependimento em entrevista ao programa ‘Redação’, do SporTV. “Não é do meu feitio. Acho que fui mal e por isso estou aqui, pedindo desculpas”, disse. “Eu admito que a fala foi totalmente errada.”

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Justiça mantém denúncia contra cunhado de Ana Hickmann e marido se manifesta

Luciano Huck ‘trolla’ Angélica durante viagem: ‘desgraçado’