Hayley Carruthers demonstrou uma força de vontade gigante neste domingo, na Maratona de Londres. A atleta passou mal nos metros finais da prova, mas se arrastou até a linha de chegada de joelhos. Carruthers foi atendida após a prova e passa bem.
“Comecei a contar meus passos e minha cabeça se foi, acho que perdi a visão em um olho. Eu simplesmente não conseguia levantar minhas pernas e simplesmente não conseguia me mexer. Foi apenas petrificante. Minhas pernas pareciam chumbo e me senti mal. Isso gradualmente piorou e piorou”, contou ela sobre os momentos de dificuldade.
Hayley Carruthers chegou na 18ª colocação, com um tempo de 2h34min03s. A cena dela atravessando a linha de chegada de joelhos viralizou e ganhou grande destaque na imprensa inglesa.
Assista:
So much pain but still determined to finish, Hayley Carruthers ?? #LondonMarathon2019 #GetInspired pic.twitter.com/IuhF1iUwLr
— Gavin Evans (@GavinEvs) April 28, 2019
“Agora vou permitir que o meu corpo se adapte, volte a treinar e certifique-se de que não vou forçá-lo assim tão cedo. Você aprende mais sobre as corridas que não vão tão bem quanto você esperava”, projetou Carruthers, sobre o que aprendeu com essa experiência.
A corredora, porém, não é apenas atleta de elite. Carruthers também é radiologista de um hospital de Londres em tempo integral – e hoje já postou uma foto nas redes sociais de volta ao trabalho, fazendo ‘joinha’ e garantindo que estava tudo bem.
Don’t worry guys! I am a’ok! Back to reality… ? #doublelife pic.twitter.com/ba03G05zaQ
— Hayley Carruthers (@mileswithhayley) April 29, 2019
O sacrifício de Carruthers lembra o da suíça Gabrielle Andersen, que entrou para a história dos Jogos Olímpicos ao cruzar a linha de chegada da Maratona de Los Angeles, em 1984, sem forças e mal conseguindo andar.
Jaqueline, do vôlei, desmaia ao vivo durante entrevista para TV; assista
Deixe seu comentário