O chef Henrique Fogaça, jurado do ‘MasterChef Brasil’, gerou polêmica ao divulgar uma foto, no Vaticano, em que aparece ao lado de duas freiras. Na imagem, o cozinheiro utiliza uma camiseta em que duas mulheres, com roupas de religiosas, estão se beijando.
Inicialmente, Henrique Fogaça divulgou a foto e alguns vídeos, nos Stories do Instagram, em que aparece criticando o posicionamento considerado homofóbico da Igreja Católica. Depois, ele apagou a foto, mas decidiu repostá-la com um texto onde rebate as críticas das quais foi alvo na primeira postagem. No fim das contas, todos os registros foram apagados.
“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou.
No texto, ele também reforçou que as freiras eram brasileiras e o reconheceram. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, complementou.
Além do texto, Fogaça rebateu um seguidor que o questionou sobre a filha dele, Olívia, portadora de uma síndrome rara. “Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas”, perguntou o internauta. “Ela tem uma alteração genética e não anda, não fala e não consegue fazer escolha. Ela é tratada com muito amor e carinho. Tem pessoas citando o nome da Olivia, e não tem nada a ver”, respondeu o chef.
‘MasterChef’: relembre receitas que não deram certo no reality
Deixe seu comentário