Uma situação desesperadora – mas com final feliz – aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (4) em Nova York, nos Estados Unidos. Um cadeirante caiu nos trilhos do metrô e, 10 segundos antes do trem passar, foi resgatado por um homem desconhecido.
Era por volta de 13h30 quando a jornalista Lauren Mennen flagrou a cena, que depois foi compartilhada no Twitter.
O homem pula nos trilhos, tira a cadeira de rodas e depois o cadeirante. Só então ele também sobe na plataforma. 10 segundos depois o metrô passa. Se demorasse mais um pouco, o rapaz teria perdido a vida. Que perigo!
O herói do metrô
Os dois envolvidos saíram bem e sem ferimentos. A jornalista escreveu uma mensagem chamando o homem que salvou o cadeirante de “Bom Samaritano”, fazendo referência à parábola bíblica em que um homem ferido é ajudado por outro que passava pela estrada.
“Esta tarde, na Union Square, um homem em cadeira de rodas acabou, de alguma forma, na linha do metrô. Felizmente, um Bom Samaritano saltou e salvou o homem, cerca de 10 segundos antes do trem entrar na estação. Um salve enorme para quem quer que seja o homem que saltou para ajudar!”, escreveu ela.
Assista o vídeo do momento um tanto quanto desesperador:
This afternoon in Union Square a man in a wheelchair somehow ended up on the subway tracks. Luckily, a Good Samaritan jumped down and rescued the man about 10s before the train came into the station. Huge shoutout to whoever the guy is who jumped down to help! #subwaycreatures pic.twitter.com/Uhx2drg2NH
— Rick (@SubwayCreatures) August 4, 2021
No vídeo, é possível ouvir as pessoas que estão em volta, desesperadas, pois o auto falante da estação de metrô anunciava que ele estava próximo.
Impressionados com as imagens, internautas comentaram a publicação. “Algumas pessoas fazem eu ter esperança na humanidade“, disse uma mulher.
“Isto serve para mostrar que qualquer um de nós pode ser um super-herói!“, afirmou um rapaz. “Um super-herói da vida real“, definiu outro.
Houve também quem questionasse como o cadeirante conseguiu firmar os pés nos trilhos e facilitar o salvamento – em tentativa de alegar que as imagens seriam falsas.
Uma internauta, que também faz uso de cadeiras de rodas, explicou que nem todos os cadeirantes são completamente paralisados.
“Nem todos os usuários de cadeiras de rodas são totalmente paralisados. Eu mesma posso ficar de pé e dar alguns passos, e tenho certeza que na adrenalina do momento, eu teria feito o mesmo”, disse ela.
Sasha Meneghel posa só de biquíni dentro do metrô de Nova York
Deixe seu comentário