Um hino nazista foi tocado em uma partida de tênis entre a alemã Andrea Petkovic e a norte-americana Alison Riske, durante a competição Fed Cup, no último sábado (11). Acredita-se que a própria organização confundiu o cântico alemão com uma versão nazista existente e abolida no passado, o que levou a United States Tennis Association (USTA) a emitir um pedido de desculpa oficial.
Durante a apresentação das atletas, estava previsto que se cantassem os hinos dos dois países antes das partidas. A confusão com a versão nazista do cântico alemão suscitou um mal estar tremendo no público presente que entendia o alemão.
Os atletas cantavam o hino corretamente, enquanto o músico contratado quase silenciava a todos com a versão da Alemanha nazista.
Primeiro, os alemães presentes manifestaram um ar de incredulidade. Depois, tentaram se esquivar, cantando o hino alemão o mais alto que podiam.
A USTA foi obrigada a emitir um pedido de perdão. “A USTA pede suas mais sinceras desculpas ao time alemão da Fed Cup e a todos os torcedores pela performance de um hino nacional desatualizado antes da competição deste sábado. Não tivemos a intenção de desrespeita-los em nenhum momento. Este erro não acontecerá novamente, e o hino correto será tocado no restante desta rodada”, disse a nota.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sQtr2kjIrMw
Deixe seu comentário