Jasmine “Jazzy” Owens demorou bastante tempo para aceitar o próprio corpo e aprender a gostar de si mesma. Em um post no Instagram, ela contou que seu marido, que é personal trainer e possui um corpo super definido, foi fundamental para essa aceitação. O motivo? Apesar da diferença evidente entre os dois, ele sempre a amou e fez questão de como Jazzy se parece fisicamente. O casal está junto há 14 anos e tem dois filhos.
“Ao longo dos anos, este homem adora todas as curvas, cada pneuzinho e cada estrias no meu corpo”, escreveu. “Eu nunca entendi o porquê”, contou Jazzy.
Jazzy não conseguia compreender como seu marido lidava tão bem com o corpo dela, quando ela própria não se sentia bem. “Como ele poderia amar algo que não é ‘perfeito’?”, questionou na postagem. “Como um homem que “nasceu fitness” ama alguém como eu? Eu não tenho barriga chapada, eu balanço quando ando. Inferno, se eu subir as escadas muito rápido, meu corpo bate palmas!”, disse a modelo.
Na sequência, a norte-americana explicou que essa jornada de autoaceitação levou bastante tempo. “Tentar mudar minha mentalidade sobre o que é um ‘corpo perfeito’ parece ser um fator importante na minha jornada”, explicou. “Eu ainda não estou completamente lá. Alguns dias tenho dúvidas, mas sinto que é apenas uma negatividade e estou tentando escapar disso. Quando eu tenho essas dúvidas, simplesmente olho no espelho e me lembro por que eu comecei esta viagem para amar meu corpo e me digo: ‘Você é linda!'”.
A postagem acabou viralizando e Jamine, que também trabalha como modelo plus size, passou a receber mensagens de apoio, mas não escapou de críticas. Alguns usuários passaram a dizer que ela estimula a obesidade com suas postagens. “Eu tive que dar um passo atrás e pensar comigo mesma. Por que alguém seria tão odioso com outra pessoa? Por que eles diziam coisas tão grosseiras? Mas então eu percebi isso! Pessoas como esta odeiam os outros porque não estão felizes consigo mesmas! Esta pessoa não me conhece! Eles não sabem que eu sou muito saudável e que vivo para os meus filhos! Eles não sabem que eu me alimento bem, caminho, vou à academia o tempo todo e, provavelmente, irei levá-los a qualquer dia! Só porque sou uma grande garota não significa que eu não sou saudável e que não seja saudável!”, desabafou.
Por fim, Jazzy explicou que a postagem da foto ao lado do marido teve o intuito apenas de promover amor próprio. “Eu simplesmente estou promovendo se amar como você é! Então, para outros que desejam minimizar-me como uma pessoa e o que estou tentando realizar, vá em frente, deixe seu comentário negativo! Eles só serão usados como combustível para o meu fogo de promover a felicidade”, finalizou.
Deixe seu comentário