Um vídeo que está bombando nas redes sociais e que já conta com mais de 30 mil compartilhamentos prova que os direitos iguais estão realmente em alta para as mulheres. O video mostra o momento exato quando uma policial feminina a paisana aparece para impedir que um homem continuasse a agredir uma mulher.
No video se vê a policial feminina à paisana enquadrando um suposto agressor.
Pelos comentários do vídeo postado no Facebook nesta segunda-feira (14), a policial estava almoçando em um restaurante, localizado na Estrada Dr. Plínio Casado, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Em um carro preto, um homem e uma mulher estavam brigando do outro lado da ruqa. O homem estaria agredindo a moça, que inclusive gritava por socorro e as pessoas dentro do restaurante estavam pedindo por ajuda.
Foi então que a policial civil saiu com a arma em punho e deu voz de prisão para o suposto agressor. Ele obedeceu a agente, que a todo momento apontava uma pistola de calibre .40.
No vídeo, que tem 52 segundos, as imagens já começam no momento em que a policial manda o suspeito atravessar a rua e encostar na parede, na mesma calçada do restaurante. Pelo vidro do estabelecimento uma das clientes registra a sequência da abordagem usando um telefone celular.
O suspeito não reage, obedece ao comando da policial e vira de costas, colocando as mãos para o alto. E depois ela faz a revista nos bolsos da bermuda dele e levanta a sua camisa para assegurar que ele está desarmado.
Na sequência a policial pede a sua bolsa, que está dentro do restaurante. O vídeo ainda mostra o carro preto onde a agressão teria ocorrido e de novo a policial passando com o suspeito sob sua mira.
Nas imagens é possível ouvir alguém perguntando: “ele estava batendo nela?. E a cinegrafista amadora responde que sim, e que a vítima estava gritando por socorro de dentro do veículo.
A maioria dos internautas parabenizou a atitude firme da policial feminina, que teve a coragem de intervir na briga para salvar uma mulher que estava em apuros.
Deixe seu comentário