Um homem de 52 anos foi conduzido à delegacia policial, nesta semana, após ter ameaçado atear fogo em outra creche da cidade de Janaúba, norte de Minas Gerais. A instituição que seria alvo da ação criminosa está localizada no distrito de Quem Quem, a 40 km da área urbana.
A ameaça foi feita após o homem ter prestado serviços a uma empreiteira contratada pela prefeitura. Com os pagamentos atrasados, ele estaria dizendo, há pelo menos uma semana, que atearia fogo na creche, chamada Cantinho Feliz, “igual aconteceu em Janaúba”, caso não recebesse seus vencimentos.
Por ter ouvido as ameaças, a mãe de um dos alunos da creche revelou à diretoria que ouviu as ameaças do homem, que pertencia à família. A polícia foi atrás e conduziu o homem à delegacia, além de outros dois rapazes, que foram detidos por suspeita de envolvimento em outros crimes.
À polícia, o homem negou ter ameaçado a creche. No entanto, ele confirmou a existência do débito, que será investigado. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
O caso ocorre duas semanas após o vigia Damião Soares dos Santos ter ateado fogo em si próprio e em crianças na creche Gente Inocente, também em Janaúba. Nove alunos, uma professora e o autor do crime faleceram devido ao incêndio.
Deixe seu comentário