Um homem foi imobilizado e preso na noite da última sexta-feira (16) durante o velório da rainha Elizabeth II, em Londres. O motivo? Ele tocou no caixão da monarca.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Muita gente foi até Londres para prestar suas últimas homenagens à rainha Elizabeth II da Inglaterra, que morreu no dia 8 de setembro aos 96 anos de idade – tendo se tornado a mais longeva monarca da história britânica.
As flores precisavam ser retiradas constantemente para a chegada de novas, tamanha foi a comoção após o falecimento da rainha.
Dentre as pessoas que se sensibilizaram e foram se despedir de Elizabeth II, estava o homem que avançou o sinal e terminou preso.
Informações dos tabloides britânicos dizem que o homem em questão ficou por 14 horas na fila até conseguir chegar perto do caixão da monarca.
Ele teria atravessado a área isolada, chegado no caixão e puxado a bandeira com o emblema real que tradicionalmente o cobre, de acordo com o ‘Deadline’.
Um vídeo mostra o momento exato em que o rapaz foi imobilizado, jogado no chão e preso por um policial que fazia a guarda no momento do funeral.
“Ele chegou na frente do caixão e pareceu levantar a bandeira. Ele não tentou tirá-la, pelo que pude ver. Como eu disse, as pessoas estavam em choque, apesar de tentarem seguir em frente. O que nos surpreendeu foi que a guarda real não tentou se mover para ajudar a prendê-lo, foi tudo deixado para a polícia”, disse uma fonte ao ‘DailyMail’.
Confira no vídeo abaixo o momento em que o homem é imobilizado por guardas:
A man was taken down & arrested after allegedly trying to rush at the Queen’s coffin in Westminster during the public viewing. People have been waiting for upwards of 20 hours in a queue that is five miles long to say goodbye to the beloved monarch. pic.twitter.com/W3ZBAt4hko
— Andy Ngô 🏳️🌈 (@MrAndyNgo) September 17, 2022
O fato de ser mais reservado e não conversar com as pessoas na fila chamou a atenção para ele.
“Ele só se sobressaiu das outras pessoas porque a maioria estava conversando e interagindo, enquanto ele, não. Eu vi algumas pessoas perto dele tentar puxar uma conversa, mas ele parecia querer ficar na dele“, garantiu a fonte.
Um homem inglês falou ao ‘The Sun’ sobre o ocorrido. “Aconteceu tão rápido. Alguém se aproximou do caixão, pegou a bandeira e a puxou para cima“, explicou.
O rapaz em questão também disse que, depois do episódio, as pessoas começaram a “chorar histericamente“ e “tremer“.
A polícia de Londres emitiu uma nota confirmando a situação:
“Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, diz o comunicado.
O funeral da Elizabeth II aconteceu na manhã desta segunda-feira (19). A rainha será enterrada na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Rei Charles III dá ‘piti’ em cerimônia de proclamação e a web não perdoa
Deixe seu comentário