Sérgio Pedro da Silva, um homem de 50 anos, foi encontrado sem vida sentado na sala de espera do Pronto Atendimento Cohab II, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. A notícia chocou a população em meados de junho de 2023.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Sentado, com um boné encobrindo seu rosto e os tênis ao lado dos pés cobertos apenas por meias, ele parecia em um sono profundo – mas estava morto. O caso foi investigado pela prefeitura local.
A saga de Sérgio começou antes, quando ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao hospital, após ser encontrado em um estado de embriaguez.
Lá, ele passou por uma consulta com um clínico geral e um psiquiatra por volta das 22h. Uma fonte interna relatou que Sérgio recebeu alta às 2h, no entanto, a prefeitura desmentiu essa informação.
Na manhã seguinte, às 7h, um dos presentes na sala de espera, que preferiu permanecer anônimo, notou a presença de Sérgio sentado. Sete horas mais tarde, ao passar novamente pelo local, notou que ele não havia mudado de posição.
Ao tentar oferecer um café, teve a terrível constatação: Sérgio já não estava mais vivo.
O médico do SAMU, que havia atendido Sérgio na noite anterior, retornou para declarar oficialmente o óbito.
De acordo com os protocolos estabelecidos, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) foi acionado e o corpo de Sérgio foi levado para a cidade de Osasco.
Morreu sentado
Lá, foi confirmado que a causa da morte foi um infarto. A esposa chegou ao local antes mesmo de o corpo ser liberado, por volta do meio dia.
O caso gerou comoção na cidade e muitos foram os comentários sobre a falta de cuidado da equipe da UBS em não perceber a situação de Sérgio e ele morrer assim, sem atendimento.
A família ficou extremamente abalada com o ocorrido e preferiu não conceder entrevista.
O que diz a Prefeitura de Carapicuíba
A Prefeitura de Carapicuíba se manifestou através de uma nota enviada à TV Globo, onde expressou profundo pesar pelo ocorrido. A nota também negou a alegação de que Sérgio havia recebido alta.
“O paciente chegou ao Pronto Atendimento queixando-se de dor no peito e tontura. Ele foi classificado como caso de risco, foi prontamente atendido, medicado e orientado a permanecer em observação, passando por novas avaliações”, diz a nota.
A Secretaria de Saúde do município investigou o trágico incidente, com o objetivo de tomar as medidas administrativas necessárias.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Aos 5 anos, filha de influencer morre ao ficar sem leito de UTI em hospital público
Deixe seu comentário