Eis mais um caso de pessoas que “ressuscitaram”: uma senhora de 81 anos foi dada como morta e encaminhada para um necrotério na Rússia, mas conseguiu se levantar após passar a noite no local.
Segundo informações do tabloide inglês The Sun, Zinaida Kononova passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino durante na semana passada, mas o procedimento não deu certo e ela foi declarada morta pela equipe médica.
A família de Zinaida Kononova foi informada do falecimento da ente e o corpo dela foi encaminhada para o necrotério da cidade de Kursk, no início da madrugada.
Já pela manhã, sete horas mais tarde, uma funcionária se assustou ao encontrar a idosa caída no chão do necrotério. Ela afirmou que caiu ao tentar pular da mesa mortuária em que estava para pedir ajuda.
Após o susto, que deve ter sido o maior de sua carreira, a funcionária pediu ajuda de outros colegas. Eles enrolaram Zinaida em cobertores e a encaminharam para o hospital, onde foi internada na UTI.
Em seguida, a equipe do hospital entrou em contato com Tatiana, sobrinha de Zinaida, para dar a notícia. “Temos uma situação incomum. Ela está viva!”, afirmou um médico.
Ainda de acordo com o The Sun, o erro tem uma explicação: é preciso esperar até duas horas para encaminhar um corpo para um necrotério, mas o hospital encaminhou Zinaida apenas uma hora e vinte minutos após ela ser declarada morta.
Agora, a família da idosa planeja processar o hospital por conta do diagnóstico errado e uma investigação deve ser aberta para entender o que realmente aconteceu.
Deixe seu comentário