in ,

Idoso acaba morto e o culpado é seu canguru de estimação

Australiano de 77 anos sofreu ataque fatal de canguru, o que não acontecia no país há 86 anos

Foto: Canva

Um idoso acabou morto na última segunda-feira (12) na Austrália e a polícia afirma que o culpado é o canguru de estimação dele.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

O australiano de 77 anos estava com ferimentos graves quando foi encontrado por um familiar em sua casa em Redmond, cidade a cerca de 400 quilômetros ao sul de Perth.

Quando os policiais e paramédicos chegaram, o canguru tentou impedi-los de atender o idoso. A polícia precisou atirar e matar o bicho para, então, conseguirem resgatar a vítima.

Veja também:
Elefante que matou idosa voltou com manada e também destruiu a casa dela

Entretanto, já era tarde demais… o idoso acabou morrendo no local.

Os cangurus são animais típicos da Austrália, país que abriga cerca de 50 milhões de cangurus. Esses animais podem pesar até 90kg e crescer até 2m de altura, mas apesar do tamanho e força, os ataques fatais vindos dos cangurus são raros por lá.

Este foi o primeiro ataque fatal de um canguru registrado na Austrália em 86 anos. Isso mesmo, desde 1936 não havia sido registrado nenhum. Contudo, especialistas alertam a população sobre o perigo que esses animais representam em casos específicos.

Por exemplo, um canguru pode ser perigoso, pois tem muitas armas, como dentes afiados, garras e pernas poderosas“, explicou Graeme Coulson, especialista em comportamento de cangurus, em entrevista à ‘Australian Broadcasting Corporation’.

Mas apesar disso, os cangurus só atacam se se encontrarem em uma situação de aflição. “Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de aflição, pode ser bastante perigoso”, disse Coulson.

O especialista acrescentou: “O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos são animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é um desafio para o canguru macho“. 

Em julho deste ano, um canguru atacou uma mulher de 67 anos durante uma caminhada em Queensland. Resultado? A deixou com uma perna quebrada e cortes pelo corpo.

De acordo com a ‘BBC’, uma menina de três anos também foi vítima de um canguru durante um ataque em Nova Gales do Sul, em março. Ela sofreu ferimentos graves na cabeça, mas não morreu.

Um fato, de acordo com os especialistas, é que conforme as cidades australianas vão crescendo, elas vão ocupando o habitat natural de animais selvagens, como os cangurus. E aí situações como as citadas acima podem infelizmente acontecer.

Canguru
Foto: Canva
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Assista: homem dá soco na cara de um canguru para salvar seu cão

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Magrinha Ellen - morte filha

Aos 5 anos, filha de influencer morre ao ficar sem leito de UTI em hospital público

murilo benício

Murilo Benício chora ao ser homenageado por Isabel Teixeira, a Maria Bruaca