Um incêndio atingiu o Hot Park, parque aquático localizado em Rio Quente, no estado de Goiás, na tarde da última quinta-feira (22).
O fogo teve início em uma mata próxima do parque e se espalhou alcançando o Restaurante Bartô, na região conhecida como ‘Praia do Cerrado’. Apesar do susto e da destruição que o incêndio causou, o parque foi evacuado e ninguém ficou ferido.
Por volta das 15h de quinta-feira (22), os quiosques de palha da região próximos da piscina de ondas, uma das principais atrações do parque, foram destruídos pelo fogo.
Uma força-tarefa foi organizada para combater o incêndio e garantir a segurança de turistas e profissionais que trabalhavam no momento.
Foram 20 bombeiros, a equipe brigadista do Hot Park, um caminhão do aeroporto e dois caminhões do Departamento de Águas e Esgotos de Caldas Novas (DEMAE). A ação consumiu ao todo 78 mil litros de água para apagar o fogo.
Turistas falam sobre incêndio no Hot Park
“As crianças e adolescentes que estavam comigo ficaram muito apavoradas, por medo do fogo alastrar. Até porque naquele momento os bombeiros não tinham chegado”, relata a cabeleireira Aline Morais, de 21 anos, de Aparecida de Goiânia, que estava no local.
“Tinha muita correria e pessoas chorando, principalmente os que trabalham nos quiosques”, completa.
Felizmente as chamas foram controladas e ninguém se feriu. “Ainda assim sou agradecida a Deus por não ter saído ninguém ferido”, completou Aline em entrevista à imprensa.
O Hot Park informou em nota que não houve feridos e os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção, e seguindo os protocolos de segurança. A única área afetada foi o restaurante da Praia do Cerrado – que está isolada.
O parque aquático, inclusive, está aberto nesta sexta-feira (23) até às 18 horas. Todas as atrações estão funcionando normalmente e a parte da Praia do Cerrado, que foi destruída no incêndio, segue isolada.
Diferentes regiões do estado de Goiás estão sendo atingidas por incêndios nos últimos tempos como consequência das queimadas.
A seca no Cerrado, e o crescente desmatamento do bioma, favorecem incêndios de grandes proporções. Apenas neste mês, o Parque Nacional das Emas e a região da Chapada dos Veadeiros foram atingidos pelo fogo.
Confira algumas fotos do incêndio compartilhadas nas redes sociais:
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Homem sai para passear com cachorro e põe fogo em 6 veículos no caminho
Deixe seu comentário