in ,

Incêndio no CT do Flamengo: 2 feridos estão melhorando; 1 segue em estado grave

Cauan Emanuel Nunes, de 14 anos, e Francisco Dyogo Alves, de 15, apresentaram progresso em estado de saúde; Jhonata Ventura tem quadro estável, mas considerado grave

Os dois adolescentes em que apresentam melhora estão internados no Hospital Vitória (Foto: divulgação)

O Flamengo divulgou neste domingo (10) um novo boletim médico sobre o estado de saúde dos três sobreviventes do incêndio no alojamento das categorias de base do clube na última sexta-feira (8).

Segundo o comunicado, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em evolução e apresentam quadro positivo das condições respiratórias, enquanto Jhonata Ventura tem quadro estável, mas considerado grave.

Jhonata teve 30% do corpo queimado e está internado no Hospital Pedro II. O garoto está sedado em ventilação mecânica e teve febre nas últimas 24 horas. Os funcionários do hospital deram um banho nele para trocar os curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra acompanham o caso.

Por outro lado, outros dois garotos sobreviventes estão em condição bem melhor. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão no Hospital Vitória, onde se recuperam bem, conversam com os parentes e apresentam boa evolução.

O Flamengo mantém no acompanhamento à dupla dois médicos do clube, Márcio Tannure e Mauro Fonseca, além de contar com um cardiologista do próprio hospital.

Cauan ganhou alta da UTI neste domingo e foi levado ao quarto. O jogador está bem e respira sem a ajuda de aparelho.

O outro paciente, Francisco Dyogo, se recupera mais lentamente e tem feito exercícios de fisioterapia respiratória. Segundo o pai dele, Francisco Pereira, o garoto inalou muita fumaça e, por isso, ainda sente algumas dores ao tentar respirar.

Família

O pai de Francisco Dyogo, Francisco José Pereira, veio de Fortaleza para acompanhar a recuperação do filho. “Ele está bem, está evoluindo, conversa normal. Só está um pouco ruim para respirar, precisa de ajuda de aparelhos. Mas a situação está tranquila”, disse. O pai do jogador do Flamengo comemorou aniversário neste sábado e demonstrou emoção por poder completar a data ao lado do filho.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

A avó de Cauan, Vera Lúcia de Brito, contou que visitou o neto pela manhã e, ao sair do hospital, revelou que estava bastante satisfeita com a recuperação do sobrevivente. O garoto, segundo ela, estava melhor e demonstrou disposição para fazer exercícios de fisioterapia em uma bicicleta. Assim como Francisco Dyogo, Cauan deixou Fortaleza para morar no alojamento do Flamengo.

O clube tem transportado os familiares em vans, que fazem o trajeto do hotel ao hospital várias vezes ao dia. Os parentes têm se revezado nos dois locais, ora com os pais dormindo com os pacientes, ora com as mães. Os boletins médicos e as informações oficiais têm sido divulgados somente pelo clube.

Adriano Imperador é criticado por posts sorrindo e com churrasco em meio à tragédia

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Quadro do ‘Fantástico’ repercute ao desmentir falas de Damares Alves; assista

leo dias

Leo Dias anuncia novo afastamento do SBT para tratar vício: ‘pago o preço da fama’