O organizador de um reality show do tipo “Jogos Vorazes”, no qual 30 pessoas serão jogadas no deserto da Sibéria, afirmou que o estupro e o assassinato serão permitidos.
Os participantes do Game2: Winter – metade deles mulheres – serão deixados no interior da Rússia, que está repleto de ursos e lobos para um teste de sobrevivência de nove meses em temperaturas que beiram menos de 40C.
Os competidores de diferentes países que buscam o prêmio de £1,3million (cerca de R$ 5.5 milhões) terão facas e para caçar e pescar para comer.
As regras parecem chocantes, com o milionário russo de 35 anos, Yevgeny Pyatkovsky, o organizador, afirmando para o site Dialymail: “Nós recusaremos quaisquer reclamações de participantes, mesmo que eles sejam mortos ou estuprados”.
“Nós recusaremos quaisquer reclamações de participantes, mesmo que eles sejam mortos ou estuprados”.
Ele continua, “não teremos nada a ver com isso. Isto será escrito em um documento a ser assinado pelo participante antes do início do show.”
As regras, segundo o organizador, são claras: “Tudo é permitido. Combate, álcool, assassinato, estupro, tabagismo, qualquer coisa.”
Um crítico online escreveu: “Isso abre caminho para o comportamento selvagem e bestial. É como se tentassem encorajar estupro ou assassinato. Podem haver câmeras ao redor, mas elas não filmarão tudo.”
Os participantes – que devem ser maiores de 18 anos e mentalmente são – ganharão £132.000 (cerca de R$ 550 mil) para participar, embora alguns serão selecionados em uma enquete online para participar gratuitamente.
“Não haverá nenhuma equipe de filmagem – toda a área será pontilhada com câmeras e cada participante estará carregando uma câmera portátil com bateria de 7 horas de vida recarregável”, disse Pyatkovsky.
O jogo de sobrevivência real será exibido on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, usando imagens de 2.000 câmeras fixas em um terreno de 2.225 acres de taiga, com traduções para inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e árabe.
“Provavelmente todos vocês assistiram à série Lost, mas sobreviver em um clima tropical é bem diferente de tentar permanecer vivo na taiga da Sibéria – floresta boreal – a menos 40 graus Celsius”, disse ele.
Ele acredita que o show vai atrair pessoas “ricas e dispostos a se arriscar” que desejam um desafio novo e definitivo, com início em 1 de julho de 2017.
Participantes – representados aqui por homens não identificados – receberão treinamento de sobrevivência de ex-membros russos da GRU Spetznaz, mas depois estarão sozinhos enfrentando temperaturas que variam de 35C no verão alto a menos 40C ou menos nas profundezas do inverno Siberiano.
Ele dissse: “Você também deve ter em mente que esta será uma verdadeira floresta, com animais selvagens perigosos e insetos nocivos. Claro, haverá algumas precauções de segurança no lugar, mas ainda levaria cerca de meia hora para chegar de helicóptero à área onde o show terá lugar .”
“Aqueles que participarem serão convidados a se abrigarem e armazenarem alimentos antes do Inverno, a fim de sobreviver aos meses frios”, relatou o The Siberian Times.
“No inverno, os competidores precisarão pegar peixes através de buracos no gelo para se alimentar.”
Até agora, os cineastas buscam por ‘profissionais de resgate, pessoas sem treinamento especial, viajantes profissionais, empresários, fotógrafos, joalheiros e psicólogos’.
O produtor Nikolay Ginzburg disse: “Parece estranho, mas neste projeto será mais fácil sobreviver não como um socorrista profissional, mas como uma pessoa simples. Será necessário agir intuitivamente, em vez de seguir instruções.”
Cada participante terá um botão de pânico ligado a um satélite. Se o usarem, serão evacuados da taiga Siberiana, mas não terão permissão para retornar.
Cada participante terá um botão de pânico ligado a um satélite.
Todos os que sobrevivem nove meses compartilharão o prêmio.
“O show será absolutamente extremo”, disse Pyatkovsky. Ele continua, : Não haverá médicos com os participantes.
‘Se uma pessoa ficar doente, ferida e perceber que não pode passar no teste, o helicóptero vai levá-la para ajuda médica.
– Então o participante vai sair do jogo para sempre.”
O milionário de TI afirma que, além de ser exibido em um canal de TV dedicado na web, há interesse de redes de tv abertas em pelo menos cinco países de obter os direitos de transmissão do programa.
Apesar da abordagem indiferente ao assassinato e estupro, os concorrentes são informados que as leis da federação russa se aplicam e que, se houver prova de criminalidade, “a polícia virá e o levará embora”.
Eles devem “obedecer às leis da Federação Russa”, diz o programa.
Deixe seu comentário