A pandemia de coronavírus levou os governantes de vários países a recomendarem que a população permaneça isolada, em casa, para que cada vez menos pessoas sejam contaminadas. Contudo, alguns países estão levando a quarentena mais a sério do que outros. Esse é o caso da Índia.
O país oriental determinou a quarentena obrigatória para todos os habitantes, número que gira em torno de 1,3 bilhão. Por lá, a polícia tem autorização total para usar a força e até mesmo a agir com violência contra as pessoas que desobedecem a ordem e saem às ruas.
Com isso, alguns vídeos de policiais batendo na população e até mesmo obrigando as pessoas a fazerem exercícios físicos acabaram viralizando nas redes sociais.
Quem não respeita as ordens do governo está sendo punido violentamente nas ruas. “A polícia bate-nos se tentarmos sair à rua. Nem me atrevo a ir comprar vegetais, cujo preço disparou”, disse Shehnaz Khatun, uma mulher indiana ao jornal ‘The New York Times’.
Segundo informações do jornal ‘New York Post’, o porta-voz da polícia de Nova Délhi, Anil Mittal, negou que a polícia esteja batendo nas pessoas, apesar de existirem vídeos mostrando o contrário.
Alok Barman, um trabalhador doméstico, disse ao jornal que foi espancado quando saiu de casa. “Saí para comprar comida e a polícia me bateu. Agora não temos nada para comer”, disse Barman.
Confira alguns dos vídeos que caíram na web:
Na Índia a Polícia está em um grande esforço de conscientização da população ??? pic.twitter.com/F5xge3onAF
— Rádio Pistão da Canitar ???? (@Radiopistaocpx) March 26, 2020
?? ? Na Índia, cidadãos que desrespeitam a ordem de confinamento e ousam sair às ruas são punidos pela polícia local #COVID2019 #FicaEmCasa
— Héber Lobato (@LobatoHeber) March 27, 2020
La policía de la India emplea métodos alternativos d castigo con quienes violan la cuarentena pic.twitter.com/O00PQTzax5
— vampiro perverso (@Vampiroperver) March 27, 2020
A situação do coronavírus na Índia ainda está controlada. Segundo a ‘CBS News’, o país tem 700 casos confirmados da doença e 16 mortes.
Estudos dizem, no entanto, que pela rapidez que este vírus se espalha, até meados de maio é possível que mais de 1 milhão de indianos tenham sido contaminados pela Covid-19.
Deixe seu comentário