Um homem se tornou a primeira pessoa a ser presa por causa de suas decorações de Natal. Steve McGawley resolveu decorar sua faixada com luzes natalinas com o desenho de um pênis e escreveu a palavra “cunt” (“bo**ta” em português).
No entanto, ele se recusou a remover as luzes em sua casa em Blackpool, Inglaterra e acabou sendo levado sob custódia.
Depois de obter uma segunda chance da polícia, ele substituiu o desenho com um pedido de desculpas.
Segundo reportado pelo Metro, durante sua prisão, um policial diz: ‘Você pode remover tudo [a decoração] ou você pode ser acusado de uma ofensa na ordem pública.
O Sr. McGawley recusou-se inicialmente a responder o chamado da polícia à sua porta dizendo que não estava usando nenhuma roupa, mas concordou então encontrá-los cara a cara. Uma mulher policial ainda pediu que ele vestisse as roupas e ele respondeu: “Para quê?”
McGawley negou que as luzes em sua parede fossem ofensivas e insistiu que as decorações eram “festivas” – mas foi preso após argumentar por dez minutos.
Segundo o site Metro, as luzes atraíram reações mistas das pessoas locais. John Madden comentou: “É inaceitável; As crianças vão passar por esta casa e ver isso e acho que isso é aceitável. ”
Peter Allen-Rogers disse: “O que me surpreende é que algumas pessoas acham isso aceitável. Tudo o que faz é mostrar como a moralidade é baixa neste país. Uma falta de respeito com os vizinhos e pessoas em geral. ”
No entanto, algumas pessoas viram o lado engraçado, com um espectador divertido, sugerindo a criação de uma vaquinha para pagar a multa de McGawley.
Ric Hulme disse: “Eu acho bastante criativo.”
Um porta-voz da polícia de Lancashire disse: “Na segunda-feira, 19 de dezembro, os oficiais compareceram a um endereço em Rodwell após um número de queixas em relação às luzes ofensivas na parte externa da casa.
“Apesar das tentativas de se envolver com o ocupante, as luzes não foram retiradas e um homem de 43 anos de Blackpool foi preso por suspeita de um delito de ordem pública”.
Deixe seu comentário