A britânica Elle Darby tem 91 mil seguidores no YouTube e 82 mil, no Instagram. Recentemente, ela enviou um e-mail para o Hotel White Moose Café, em Dublin, pedindo hospedagem gratuita em troca de divulgação em seus canais. Até aí uma prática comum. No entanto, o dono do estabelecimento respondeu ao e-mail publicamente por meio do Facebook e pelo Snapchat oficial do hotel se recusando a fazer a troca. Assim, surgiu o #bloggergate.
A página do Facebook do hotel foi desativada e o vídeo de Paul não está mais disponível no Snapchat, mas ele continuou usando o Twitter e o Instagram para responder às críticas dos fãs de Elle e de outros blogueiros.
Na quarta (17), o perfil oficial do hotel no Twitter anunciou que todos os bloggers estão banidos do hotel e foi irônico ao agradecer toda a publicidade que estava ganhando gratuitamente.
“Querida influenciadora digital (eu sei o seu nome, mas aparentemente não é importante utilizar nomes). Obrigado pelo seu email pedindo por hospedagem grátis em troca de exposição. É preciso muita cara-de-pau para enviar uma mensagem como esta.
Se eu deixar você ficar aqui em troca de aparecer em um vídeo, quem pagará a equipe que atenderá você? Quem pagará as camareiras que limparão o seu quarto? Os atendentes que servirão o seu café da manhã? Os recepcionistas que farão o seu check-in? Quem pagará pela luz e pelo aquecimento durante a sua estadia? Talvez eu devesse dizer aos meus funcionários que eles aparecerão em seu vídeo em vez de receber um pagamento pelo trabalho de carregar as suas coisas para dentro.
Sorte a nossa que temos uma audiência significativa nas mídias sociais. Temos 186 mil seguidores em duas páginas do Facebook, uma estimativa de 80 mil no Snapchat, 32 mil no Instagram e quase 12 mil no Twitter, mas, meu Deus, eu jamais pediria algo de graça a alguém. Os números acima não me fazem melhor do que ninguém nem me dão o direito de não pagar por algo que todo mundo tem que pagar. P.S. A resposta é não”.
ALL BLOGGERS BANNED FROM OUR BUSINESS pic.twitter.com/DQVjAtDnW8
— White Moose Cafe (@whitemoosecafe) January 17, 2018
A blogueira, então, publicou um vídeo em resposta, dizendo que não sentiu ter feito nada de errado. Ela também reclamou de ter sido exposta pelo dono do hotel.
Deixe seu comentário