A influenciadora americana Eliz Orban e seu marido foram expulsos de um voo da companhia United Airlines após a filha de dois anos do casal, chamada Edeline, ter se recusado a colocar a máscara de proteção contra a Covid-19, em um voo entre as cidades de Denver e Newark.
O caso ocorreu na sexta-feira (11), mas só foi divulgado no dia seguinte pela influenciadora. No vídeo, o marido de Eliz, que é coach de saúde e bodybuilder, tenta colocar a máscara no rosto de Edeline, mas ela põe as mãos no rosto em recusa.
Em seguida, um funcionário da companhia se aproxima e diz que a família da influenciadora terá de se retirar do avião por conta da recusa da menina. O marido de Eliz faz diversos questionamentos, mas o empregado diz que está apenas seguindo a conduta da companhia.
Eliz ainda diz que a companhia não pode forçar a filha a usar máscara e que ela estava chorando. Porém, não adiantou: o vídeo termina com a família deixando a aeronave.
Na gravação, a influenciadora, que aparece visivelmente chateada com a situação, ainda reclamou que a companhia não devolveu as malas e a cadeirinha da filha, que foram até o destino final do voo sem os donos.
Confira:
Today we got kicked off of a United flight going from Denver to Newark because our 2yo would not “comply” and keep her mask on. Go see the full IGTV on my Instagram @elizfulop 😷 pic.twitter.com/KXCICsBSMj
— Eliz Orban (@elizfulop) December 12, 2020
Na legenda do vídeo em seu perfil no Instagram, Eliz afirmou que o casal havia planejado um jantar com amigos em Nova Jérsei, onde o marido nasceu, disse que sempre viajou com a companhia e que em outras ocasiões, conseguiu embarcar com a filha sem mais problemas.
Em entrevista para o programa “Fox & Friends”, do canal Fox News, a influenciadora também questionou a postura da United Airlines.
“Sentimos que não recebíamos nenhum aviso, nada para ajudar na situação. Foi como, ‘Oh, bem, sua filha de dois anos não está obedecendo, vocês estão fora do avião. A experiência foi absolutamente traumatizante e muito humilhante”, afirmou.
A United Airlines se manifestou por meio de um porta-voz para o canal ABC, que disse o seguinte:
“A saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes é nossa maior prioridade, e é por isso que temos um conjunto de políticas em várias camadas, incluindo obrigar todos a bordo com dois anos ou mais a usarem uma máscara.”
O porta-voz também disse que a decisão foi respaldada em orientações dadas à companhia e que a United Airlines reembolsou as passagens da família e devolveu seus pertences.
“Esses procedimentos não são apenas respaldados pela orientação do CDC (o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) e nossos parceiros na Clínica Cleveland, mas também são consistentes em todas as grandes companhias aéreas. Estamos investigando esse incidente específico e entramos em contato com a família. Também reembolsamos suas passagens e devolvemos a cadeirinha e as malas”, afirmou.
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