Para cumprir ao pé da letra os termos de uso, o Instagram poderá apagar as contas de usuários menores de 13 anos. A medida deve afetar também famosos como Nego Ney, Enrico Bacchi (o filho de Karina Bacchi) e mais celebridades mirins, segundo informou Blog do Leo Dias, no UOL, na terça-feira (17).
Com 1 milhão de seguidores na rede social, Nego Ney é um funkeiro de apenas 8 anos e virou grande xodó do Flamengo e de celebridades como Neymar, Nego do Borel e Mumuzinho.
Apesar do sucesso, a idade está pesando mais na balança de Mark Zuckerberg, dono do Instagram, e o garoto já recebeu notificação da rede social, de acordo com o colunista.
O aviso sobre o fim da conta veio por e-mail e, ainda segundo Leo Dias, a administração da plataforma ressaltou que “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social”.
Nego Ney criou a conta em 17 de março, mas só agora, praticamente 6 meses depois, é que foi notificado sobre a regra de uso por idade.
Nessa linha, o colunista listou os próximos possíveis menores de idade a terem as contas encerradas no Instagram. Um deles é Enrico Bachhi, o filho de Karina Bacchi, que tem dois anos de idade e 2,3 milhões de seguidores.
Outra citada é Sophia Cardi Aguiar, filha da ex-‘BBB’ e coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar. A menina tem 11 meses e já acumula 652 mil seguidores, que acompanham os posts escritos pelos pais em primeira pessoa.
Os bebês da família Poncio, José, João e Davi, que, juntos, têm aproximadamente cerca de 3,5 milhão de seguidores, também devem entrar na onda de cortes.
Em nota, o Instagram não citou nenhuma iniciativa do tipo, mas reforçou apenas que a idade mínima para ingressar na rede social é 13 anos e que quem violar os termos pode ser removido.
Deixe seu comentário