Uma blogueira de 19 anos se envolveu em uma bizarra e polêmica história nos últimos dias. Com 240 mil seguidores em sua conta do Instagram, ela foi acusada de fingir ser negra para arrecadar fãs nas redes sociais.
A sueca Emma Hallberg teve fotos comparadas pelos seguidores, que notaram que ela tinha a pele mais clara em algumas delas. A modelo garante que nunca fingiu se passar por negra.
“Eu pensei que ela fosse negra”, escreveu um internauta no Twitter. “Ela é uma fraude”, apontou um segundo. “Ela estava fingindo ser negra, várias páginas publicaram fotos dela por isso”, escreveu um terceiro.
Com a repercussão negativa, a sueca foi obrigada a se manifestar oficialmente. Ela admitiu que é branca e alega que nunca afirmou o contrário nem disse “ser outra coisa”. “Aliás, não existem fotos de ‘antes’. As fotos que estão circulando são de épocas diferentes do ano”, afirmou.
“Me deixem explicar. Vocês devem ter visto essas fotos de ‘antes e depois’ nas redes sociais. A foto da esquerda foi tirada há dois anos, logo antes do verão, sem nenhuma maquiagem e meu cabelo liso. Eu venho sendo acusada de usar sprays de bronzeamento, tomar melanina, fazer permanentes e preenchimento de labial. Nunca fiz nada disso. Essa é a cor eu a minha pele fica após tomar sol”, escreveu Emma.
Ela também afirmou que nunca ganhou nenhum tipo de patrocínio ou oportunidades de trabalho baseados na cor da pele, mas sim “pela maneira que cria as maquiagens e looks”.
Garotinha se emociona ao ganhar boneca negra como ela; assista
Deixe seu comentário