No Programa da Fátima Bernardes da última quinta-feira um dos assuntos era o compartilhamento de fotos e vídeos íntimos na internet – as chamadas “nudes”. Debatendo o assunto sempre polêmico, a atração da Rede Globo focou o debate em formas de conscientizar, principalmente meninas, sobre a exibição de seus corpos online e em questões como a confiança no parceiro sexual e amoroso.
Para parte do público, a maneira que o assunto foi conduzido desagradou. No Twitter, espectadores reclamaram dizendo que o Programa deveria ter focado na responsabilidade de quem “vaza nudes”, em sua maioria, os homens.
“Não entendo porque não fazem campanha pra conscientizar os (principalmente) HOMENS a não viralizar as fotos”, disse uma twitteira. “Quando a sociedade parar de culpar só a mulher, aí sim esse assunto vai poder ser aprofundado de verdade”, apontou outra.
#Encontro o maior problema é que ninguém vê o homem como errado quando ele compartilha as imagens, ou até quando é ele nas imagens. Quando a sociedade parar de culpar só a mulher, aí sim esse assunto vai poder ser aprofundado de verdade.
— Thamy Não Gretchen (@thamy_ar) December 14, 2017
gente
eu até entendo que é importante conscientizarmos as meninas a não mandar nudes e taleu só não entendo pq não fazem campanha pra conscientizar os (principalmente) HOMENS a não viralizar as fotos #Encontro
— Perla Maiãn Souza (@maianperla) December 14, 2017
Durante o programa, uma das convidadas, a especialista em Educação Sexual, Caroline Arcari também fez uma intervenção falando sobre quem divulga fotos íntimas de terceiros: “É interessante observar que a mulher é automaticamente julgada socialmente. Ela que teve que se mudar de cidade, não foi ela que cometeu o crime. Por isso que falar sobre gênero nas escolas é tão importante. Isso é falar sobre gênero. É orientar os meninos“, disse.
Deixe seu comentário