in ,

Homem invade creche com facão e acaba detido por ‘tio da van’

Educadores também utilizaram o botão ‘SOS Escola’ e tiveram rápida ação da Polícia Militar

Foto: Reprodução/Google Street View

Mais uma tentativa de ataque a escolas aconteceu, na tarde desta quarta-feira (26), no Brasil. Um homem armado com um facão invadiu uma creche em Osasco, na Grande São Paulo, mas foi detido e acabou preso – sem deixar nenhuma vítima.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Em meio à tranquilidade do dia, o homem foi detido em flagrante, depois de invadir Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Mario Quintana, situado na Rua José da Costa, no Jardim São Pedro, com um facão em mãos.

O dia começou como qualquer outro, até que o invasor entrou em cena, tentando abordar uma pessoa na entrada e depois invadindo o pátio da creche. A instituição de ensino recebe crianças de 0 a 3 anos. Felizmente, ninguém se feriu nesse episódio.

Veja também:
Professora da creche em Blumenau sofre infarto e passa por cirurgia de cateterismo

A escola estava equipada para lidar com essas situações. Os funcionários da creche, assim que viram o suspeito, acionaram o ‘Botão SOS Escola‘.

A resposta foi rápida: a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram chamadas e chegaram ao local às 13h35.

Inicialmente, quem conteve o suspeito foi um homem conhecido como o “Tio da Van”. Trata-se de um transportador escolar, o “Tio Alex”.

A prefeitura confirmou em nota que,  posteriormente, o homem foi dominado por policiais militares e detido.

Tentativa de ataque em creche

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o Secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais.

Através de um post no Instagram, Rogério Lins declarou: “Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino”.

As escolas da Rede Municipal de São Paulo possuem câmeras controladas pela Central de Monitoramento Escolar. Além disso, os diretores e gestores das unidades têm à disposição o ‘Botão SOS Escola’, acionado por meio de um aplicativo, garantindo a segurança de todos.

Agora, o caso está nas mãos do 1º Distrito Policial de Osasco para investigação.

Veja um vídeo publicado pelo prefeito da cidade de Osasco sobre o ataque nas redes sociais:

CEMEI
Foto: Reprodução/Google Street View
  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Pense antes de agir: como você pode colaborar para reduzir ataques em escolas?

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Christina Ashten Gourkani - Sósia Kim Kardashian

Famosa por conteúdo adulto, ‘sósia’ de Kim Kardashian morre após nova cirurgia

Rodrigo Bocardi

Homem parte pra cima de repórter ao vivo e Rodrigo Bocardi se revolta