Você já se pegou sonhando acordado com a ideia de deixar toda a rotina para trás e se mudar para uma ilha remota? Bom, a Irlanda decidiu transformar esse sonho em realidade.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
O país pagará o equivalente a R$ 440 mil para quem topar viver em uma de suas 30 ilhas isoladas!
Esse projeto, batizado de “Nossas Ilhas Vivas”, é uma iniciativa ambiciosa do governo irlandês que busca infundir vida em cerca de 30 regiões distantes e escassamente habitadas.
Destacam-se dentre essas regiões a ilha de Arranmore, que se encontra na costa de Donegal, dominada por altivos penhascos de 45 metros ao longo da rota Wild Atlantic Way.
Em seguida, a Ilha de Clare, situada na costa de Mayo, famosa por suas praias de areia fina e trilhas de aventura. Bere Island é outro destino interessante, sendo um refúgio tranquilo para ciclistas, observadores de pássaros e amantes da botânica.
Inis Mór, uma das Ilhas Aran, foi até mesmo o cenário para o filme ‘Os Banshees de Inisherin’, que concorreu ao Oscar em 2022.
Apesar de idílico, viver nessas ilhas não é para qualquer um. Elas são isoladas, sem pontes de acesso ao continente, e em alguns casos, até as marés podem te deixar preso por horas ou dias. São locais pequenos – a Ilha de Clare, por exemplo, abriga somente 160 habitantes.
Com o objetivo de formar comunidades florescentes capazes de se manter por gerações, o governo planeja diversificar a economia das ilhas, atrair profissionais em trabalho remoto e oferecer oportunidades de carreira aos residentes, durante os próximos 10 anos.
E o governo irlandês está disposto a pagar por quem aceitar esse desafio.
Esta proposta não é inédita na Europa. Cidades e regiões da Itália, de Calábria a Santo Stefano di Sessanio, ofereceram promessas semelhantes de incentivo. Mas a recompensa de € 84.000 que a Irlanda oferece com certeza a torna uma das mais atraentes.
Como sempre, existem algumas condições. O incentivo financeiro é destinado a renovar as propriedades abandonadas que pontilham a paisagem dessas ilhas.
Futuros residentes terão que adquirir e possuir uma casa, desde que esta tenha sido construída antes de 1993 e esteja desocupada há pelo menos dois anos. O incentivo deve ser usado para renovar e melhorar a propriedade.
E uma advertência importante: A compra de uma propriedade na Irlanda não assegura o direito de residência. No entanto, é possível que você esteja apto a obter dupla cidadania, se naturalizar ou conseguir um visto de trabalho.
Se a perspectiva de acordar com o som do mar, cercado por paisagens deslumbrantes e uma comunidade acolhedora te atrai, marque na sua agenda: as inscrições abrem dia 1º de julho.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Encontraram, até agora, cerca de 800 esqueletos de crianças enterrados em um convento na Irlanda
Deixe seu comentário