Uma infeliz postagem do empresário Enrico Celico, irmão da cantora Carol Celico e ex-cunhado do jogador Kaká, acabou sendo alvo de uma chuva de críticas na web nesta terça-feira (9). O jovem usou a função Stories de sua conta no Instagram para afirmar que só gostava do festival Lollapalooza quando “não tinha três baianos por metro quadrado”.
Ele fez a declaração polêmica na legenda de uma foto em que aparece ao lado de dois amigos, na edição de 2013 do evento. “TBT da época em que o Lolla ainda era tesão e não tinha três baianos por metro quadrado. 2013, puta ano”, escreveu.
Veja:
Um seguidor questionou o tom preconceituoso da declaração e ele rebateu: “Em SP [São Paulo] se chama de baiano qualquer ‘nego’ que se veste mal. Aprendi assim e assim que meus filhos serão ensinados, doa a quem doer”.
O assunto rapidamente viralizou nas redes sociais e a intolerância do empresário foi detonada pelos internautas.
O que a justiça brasileira ira fazer com o preconceito RIDÍCULO de um cara conhecido como ex cunhado do jogador Kaká.
Esse Enrico celico, podia passar pelo menos duas semanas preso pra aprender a respeitar os Baianos,os brasileiros,o SER HUMANO.— Clebs (@_clebeholiveira) April 9, 2019
"TBT da época em q o Lolla ainda era tesão e ñ tinha 3 baianos por m²".
"kkk em sp se chama de baiano qualquer nego q se veste mal. Aprendi assim e assim q meus filhos serão ensinados, doa a quem doer".
Essas bizarrices foram ditas por Enrico Celico, mas ñ foi a primeira vez. pic.twitter.com/FajvtClVyB
— Dan ?? (@DanPimpao) April 8, 2019
Esse é o Enrico Célico, ex cunhado do Kaká e irmão da @cacelico que passa o dia destilando ódio a mulheres e a nordestinos no Instagram. Já foi noticiado em jornais, revistas mas nenhuma autoridade chega nele pq é rico.
Até quando?? pic.twitter.com/TFVOJ5DObK
— marília rocha (@mareilhas) April 8, 2019
Após a repercussão do caso, Carol Celico usou a função Stories de sua conta do Instagram para publicar um pequeno texto sobre exposição nas redes sociais, sem citar diretamente o irmão. “Tem gente que cobra tanto, mas tanto, que quer que você se posicione publicamente em cada post, seja de conhecidos, amigos, familiares ou até mesmo de desconhecidos”, escreveu.
“Tem alguns assuntos (polêmicos) que eu não gosto de falar, nem de expor minha opinião. Não porque concordo ou porque discordo, mas porque fiz uma escolha”, completou.
Veja:
Deixe seu comentário