Andreas von Richthofen, irmão de Suzane von Richthofen, foi internado em uma clínica psiquiátrica na última terça-feira (30). Ele está na Casa de Saúde João de Deus, um hospital em Pirituba, zona oeste de São Paulo.
O rapaz, de 29 anos, foi detido após invadir uma casa e dormir no quintal dela. Ele foi encontrado com ferimentos pelo corpo, roupas rasgadas, higiene definida como “precária” e “olhos vidrados”. As escoriações teriam sudo causadas pelas pontas da grade do imóvel onde ele estava.
A um médico, Andreas revelou estar “paranoico” e que consome álcool e maconha esporadicamente, mas que não havia feito uso recente das substâncias. O rapaz afirmou, ainda, que a ideia de invadir a casa não foi dele: ele disse ter recebido “uma ordem do imperador”.
Doutor em química pela Universidade de São Paulo (USP), Andreas von Richthofen é o irmão caçula de Suzane von Richthofen, que está presa desde que mandou matar os próprios pais, em 2002. Ela foi condenada a 39 anos de reclusão.
Em entrevista à Rádio Estadão, em 2015, Andreas disse que tinha uma boa vida, mas que pensava em deixar o Brasil graças ao “peso” do sobrenome. Ele não fez nenhum comentário sobre o crime cometido por sua irmã.
Deixe seu comentário