Conhecido como Jacaré Banguela, o humorista e youtuber Rodrigo Fernandes, fez uma piada considerada racista com o filho de Will Smith, Jaden, durante a transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Há cerca de um mês, ele já tinha polemizado ao tirar sarro sobre o vício de drogas do comentarista Walter Casagrande Jr.
“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da rua Haddock Lobo dizendo que ‘tava’ olhando meu carro”, escreveu ele na legenda de uma foto de Jaden com o pai no estádio em Moscou, no último domingo (15).
Internautas repreenderam Rodrigo e tentaram fazer ele perceber que o teor da piada era racista e preconceituoso, mas as críticas não renderam nenhum resultado.
Ele chegou a discutir com vários usuários no Twitter. “Falar que o cara está vestido igual um flanelinha é racismo? Jura mesmo?”, questionou.
Por fim, ele apagou a postagem, mas garantiu que discorda que a piada era racista. “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre”, escreveu.
Rapidamente, os usuários compararam ao polêmico caso do youtuber Júlio Cocielo, que teve a carreira amplamente abalada após uma piada racista envolvendo o craque da seleção francesa MBappé.
Seguindo a onda desencadeada com o “caso Cocielo”, logo, alguns usuários desenterraram tuítes antigos de Jacaré Banguela, contendo piadas de conteúdo preconceituoso.
E hoje temos mais um episodio de influencer racista. Sério. É muito lamentável, pq obviamente é uma afronta. não é possivel depois de todo debate gerado pelas declarações racistas do cocielo o cara faça igual dois segundos depois. pic.twitter.com/mfQFphzQU9
— Renata Corrêa (@letrapreta) July 17, 2018
Mais um: YouTuber "humorista" Jacaré Banguela faz piada racista com filho de Will Smith e tuítes antigos são resgatados. https://t.co/i5THIO8ckS pic.twitter.com/adS4OGtNMB
— BCharts (@bchartsnet) July 17, 2018
Jacaré Banguela e Cocielo sendo RACISTAS e RINDO da cara de quem os critica a 80km/h
quem chega primeiro no fundo do poço? pic.twitter.com/q4EYtvJoGX— Iuri K. (@cinefilo_K) July 17, 2018
O Jacaré Banguela já devia ter aprendido que o povo da internet é rápido e não adianta apagar tweets passados rs pic.twitter.com/UXsh4YTfri
— Carol Hernandez (@C_Hernandez0) July 17, 2018
A única diferença entre o Jacaré Banguela e o Cocielo é que só um deles ainda tinha uma carreira relevante para perder.
— Laura (@laurabuu) July 17, 2018
O mais impressionante disso tudo foi descobrir que o Jacaré Banguela ainda existe.
— Startupdareal (@startupdareal) July 17, 2018
Cocielo não é o primeiro: relembre outros casos de polêmicas envolvendo youtubers
Deixe seu comentário